23 de setembro de 2014

Tutorial: Maquiagem neutra com super esfumado (sugestão e dicas para fotos de formatura)

Oiiii pessoas lindas! Sobrou alguma leitora paciente por aí? rs

Inspirada por esse clima de formatura se aproximando, hoje eu trouxe uma maquiagem ideal para as fotos do convite, ou qualquer outra sessão de fotos que você tenha. Essa foi a make que usei para as minhas fotos, inclusive!

Na verdade essa é a minha maquiagem coringa para qualquer ocasião em que eu quero destacar os olhos, porem sem pesar tanto. E acho que o objetivo de um maquiagem para sessão de fotos é exatamente esse: destacar e realçar o olhar, porem sem sair nas fotos parecendo que estava indo para a balada.

Lembrando que o flash acaba diminuindo a maquiagem em cerca de 30%, daí o porquê de as vezes ficarmos chateadas por não ter a maquiagem "aparecido" na foto. Então o segredo é fazer uma make nem tão de mais, para não ficar over, nem tão de menos, a ponto de não aparecer. E esse é o objetivo desse tutorial!

Antes de mais nada, aí vão algumas dicas de maquiagem para fotos:

1º Evite usar muito brilho, para não interferir no flash.
Procure sempre deixar tudo bem esfumado, pois uma maquiagem marcada pode deformar seu olho nas fotos.
Use lápis bege na linha d'água, para abrir mais o olhar e deixar entrar mais luz.
Evite usar maquiagens que estejam muito na moda, tipo cut crease, optando por algo mais clássico. A foto vai ficar para a posteridade, e nunca se sabe o que estará ou não na moda até lá.
A mesma coisa serve para o batom: evite usar cores muito extravagantes, sobretudo as que sejam tendência, como roxo, vinho, etc. Opte pelos tons mais clássicos, como rosinha, cor de boca, e até vermelho, se assim preferir.

Mas chega de falatório e vamos ao tutorial!


A make ficou assim! Vem aprender a fazer!

- Depois de espalhar uma base de sombras em toda a pálpebra (pode ser um fixador, um jumbo, um primer ou um corretivo bem cremoso), aplico uma sombra bege opaca no cantinho interno e abaixo da sobrancelha, com o dedo mesmo.

- Em seguida, com um pincel bem fofo, aplico uma sombra marrom acinzentada acima do côncavo. Percebam que eu só aplico a sombra, sem me preocupar em esfumar, simplesmente seguindo o formato do olho.

PRODUTOS USADOS:
Jumbo Milk, Nyx.
Sombra Brancareia, Quem Disse Berenice?
Sombra Cinzele, Quem Disse Berenice?
Pincel w-902 Macrilan


- Dou uma limpadinha no pincel na própria mão para tirar o excesso de produto (pode ser com um pincel totalmente limpo também), e esfumo as bordinhas do marrom aplicado, com leeeeeeeeves movimentos de vai e vem! (Aqui é importante que mão esteja bem levinha, para deixar o esfumado bem sutil).

- Para finalizar o esfumado, retoco o bege abaixo da sobrancelha, arrastando ele bem de leve para o marrom do côncavo.


- Fica assim!

- Agora "dentro" do marrom acinzentado, exatamente sobre o côncavo, aplico uma sombra marrom mais quente, com um pincel fofo, porem um pouco menor.

PRODUTOS USADOS:
Sombra Cinabar, Mary Kay.
Pincel w-906 Macrilan.

- Em seguida, com o pincel fofão de antes, esfumo os dois tons de marrom.

- Deposito uma sombra preta no canto externo e no côncavo. Sempre seguindo aquele mesmo esquema: aplicar, limpar o pincel e esfumar! Aqui eu só apliquei.

PRODUTOS USADOS:
Sombra preta Noir, Duda Molinos.


- Agora com um pincel fofinho, porem pequeno, e LIMPO, esfumo esse preto, mesclando-o com o esfumado marrom.

- Olhem como fica! O segredo do esfumado é esse: aplicar a sombra, e depois esfumar, sempre procurando sobrepor vários tons para formar um degradê bem bonito! Vejam que eu usei dois tons de marrom e mais o preto, além da sombra bege abaixo da sobrancelha, que também ajuda a dar a impressão de que a sombra vai sumindo. Com um pouquinho de paciência, qualquer pessoa consegue um esfumado bem bonito, e é ele que vai deixar a maquiagem com um ar mais profissional! #ficaadica

- Esfumado feito, é hora de limpar a a pálpebra,  já que vou usar uma sombra mais clarinha. Para isso, aplico um corretivo bem cremoso na pálpebra, sem ultrapassar o esfumado.

- Sobre o corretivo, aplico a mesma sombra bege que apliquei abaixo da sobrancelha. Se você for usar essa make para fotos, é bom usar o mínimo de brilho/cintilância possível, para não interferir nas fotos. Vejam que eu usei um brilhinho somente no cantinho da lágrima, para dar uma iluminada. Mas se seu objetivo for outro, aí pode se jogar!

PRODUTOS USADOS:
Sombra Glitter Capricho, O Boticário.


- Retoco o preto do canto externo, dando leve batidinhas com o dedo para mesclar as duas cores.

- Em seguida, faço o delineado rente aos cílios superiores.

PRODUTOS USADOS:
Delineador em caneta Duda Molinos.


- Na parte inferior dos olhos, optei por passar lápis preto apenas na raiz dos cílios, até um pouco mais da metade do olho, selando esse lápis com um pouquinho de sombra. Preferi usar um lápis bege na linha d'água, para abrir mais o olhar. Esse truque vai dar a impressão de que seus olhos são maiores, permitindo uma maior entrada de luz. 

- Depois é só aplicar rímel e cílios postiços e pronto!

PRODUTOS USADOS:
Lápis preto make B, O Boticário.
Lápis bege Contém 1g.
Máscara de cílios The Colossal + The Falsies, Maybelline.
Cílios Postiços Au Naturale 03, First Kiss.
Cola para cílios IENVY.



Ficou assim! O que vocês acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário