6 de dezembro de 2013

Tutorial Desafio: Maquiagem vermelha para o Natal

É gente...Dezembro chegou, trazendo a loucura de fim de semestre, festas, formaturas, natal, fim de ano...Confesso que amo essa época, sobretudo por ser o mês do meu aniversário s2 haha E claro que eu não podia deixar vocês sem opções de make para as festas de fim de ano. Hoje eu trouxe o tutorial de uma maquiagem para o Natal, mas que claro, também pode ser usada em uma série de outras ocasiões! E falou em Natal, falou um vermelho né?

Confesso que fazer essa maquiagem foi um verdadeiro desafio! Sempre achei muito difícil fazer uma maquiagem com sombra vermelha em outra época que não no Halloween. Lembra um pouco essa coisa de vampiro, sangue, sei lá! hahha Mas eu resolvi tentar, para fugir um pouco das maquiagens douradas de sempre! 

E não é que não deu certo? Optei por não carregar muito no preto, justamente para não dar esse ar mais "dark" à maquiagem, e também dei uma quebrada no vermelho com esse laranja/dourado no canto interno.


O que vocês acharam? Se gostaram, venham acompanhar o tutorial! Aproveitem para economizar o dinheiro do salão e investir nos presentinhos! Rs


- Depois de colar a fita ligando o fim do olho ao final da sobrancelha, já que queria uma maquiagem mais puxadinha, esfumei uma sombra marrom "café com leite" acima do côncavo, bem de leve, apenas para facilitar o degradê para a pele.
- No côncavo e canto externo, esfumo uma sombra marrom mais escura.
>> PRODUTOS USADOS:
Sombra marrom clara - Paleta de 88 Cores
Sombra marrom escura - Paleta de 88 cores.


- Faço o < no canto externo com lápis preto.
- Percebam que ele não ultrapassa a dobrinha do olho.
>> PRODUTOS USADOS:
Lápis Preto Make B - O Boticário


- Com o próprio dedo, dou batidinhas para esfumar esse lápis.
- Sobre ele e entrando no côncavo, deposito sombra preta.
>> PRODUTOS USADOS:
Sombra Noir - Duda Molinos


- Com o pincel que usei para esfumar a sombra marrom mais escura, aplico um pouquinho da sombra marrom nas bordas do preto, para esfumar.
- Percebam como fica um degradê bonito, com o preto mais forte apenas no canto externo, e indo "sumindo" em direção à sobrancelha.


- Feito todo o esfumado, é hora de aplicar as cores! Aplico a sombra vermelha em toda a pálpebra móvel, apenas até a dobrinha do olho, sem ultrapassar o esfumado do côncavo.
- Em seguida, aplico sombra dourada alaranjada (será?) no canto interno, entrando no vermelho.
>> PRODUTOS USADOS:
Sombra vermelha - Paleta Jasmyne 96 cores 3D
Sombra dourada/laranja - Paleta Jasmyne 96 cores 3D


- Agora eu retoco o pretinho apenas no canto externo.
- Faço o delineado normalmente, começando fino e terminando mais grossinho.
>> PRODUTOS USADOS:
Caneta Delineadora - Duda Molinos.


- Retiro a fita, e puxo apenas o finzinho do delineado para fora do puxadinho feito pela fita, como na foto. Fica um efeito lindo! Iluminei também abaixo da sobrancelha com uma sombra branca opaca.
- Em seguida, lápis preto na linha d'água, borrando para a raiz dos cílios inferiores, e sombra preta rente aos cílios inferiores. As sombras dessa paleta costumam esfarelar um pouco, por isso aconselho vocês a fazerem primeiro o olho e depois a pele. Aí se sujar abaixo dos olhos (como sujou bastante), é só limpar com demaquilante e fazer a pele normalmente.


- Agora é só caprichar na máscara de cílios e aplicar cílios postiços, se desejar! Não gosta de cílios postiços? Vem aprender como ficar com cílios gigantes sem precisar usar postiços bem aqui!
>> PRODUTOS USADOS:
Máscara de cílios The Falsies - Maybelline
Cílios Postiços Au Naturale 01 KPE08S, First Kiss.


Espero que tenham gostado!
Fiquem ligadas que em breve teremos mais opções de make para as festas de fim de ano! Não esqueçam de curtir a fan page do blog aqui do ladinho esquerdo para receber as atualizações de novos posts pelo facebook! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário