15 de abril de 2014

Primer para olhos X Fixador de sombras: é tudo a mesma coisa?



Já falamos sobre todos os passos para a preparação de uma pele perfeita, indo desde os cuidados pré-make da pele até o blush! Agora é hora de darmos continuidade ao nosso guia de maquiagem para iniciantes focando em outro aspecto: os olhos. A partir de hoje, falarei sobre todos os passos e produtos a serem utilizados para a maquiagem dos olhos, começando por dois produtos que deixam muitas mulheres em dúvida: o primer para olhos e o fixador de sombras.

Os dois tem basicamente as mesmas funções: deixar a cor da sombra mais potente (o que é ótimo principalmente se você tem sombras não muito pigmentadas), fazer com que ela dure muito mais na pálpebra e evitar que acumule nas dobrinhas. 

Ok, mas qual a diferença entre eles então?

PRIMER PARA OLHOS

Em regra, o primer apresenta uma textura mais cremosinha, e quanto mais cremoso for, mais potência dará à cor da sombra. Considero o primer um produto mais levinho. Você espalha na pálpebra, já que é um creminho, espera secar, e já pode aplicar as sombras. Por ser mais leve, ele não fixa muito bem as sombras soltas e glitters.



FIXADOR DE SOMBRAS

O fixador, por sua vez, é um produto que se apresenta como uma pomadinha, e não um creme, sendo mais grudentinho do que o primer. Por isso mesmo ele fixa melhor as sombras soltas, pigmentos e glitters do que o primer. Entretaaaanto, por ser mais "forte", ele dificulta muito o esfumado, requerendo um trabalho muito maior na aplicação, pois você precisará ter muito cuidado para aplicar o produto somente na pálpebra móvel.

Na minha opinião, você deve dar preferência ao primer, por ser mais fácil de trabalhar e mais versátil, e usar o fixador apenas no final da maquiagem, para aplicar um brilho ou glitter.

E aí, gostaram? 

2 comentários:

  1. Gostei!! ^^ Uso um fixador da contém 1g, mas ele não responde bem as minhas expectativas.. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahh poxa =\ não conheço o da contem, mas esses que coloquei aí são muito bons!! ;) :*

      Excluir