12 de abril de 2014

Tutorial Pink Baphônico + Explicações

O tutorial de hoje tinha tudo para não dar certo! Alíás, achei que nem sairia mais tutorial, de tanta dificuldade que passei para fazer esse. A questão é que meu cartão de memória está corrompido, por isso não consigo passar foto nenhuma para o computador, e por isso também que estava há tanto tempo sem postar nada aqui. Ontem, descobri que conseguia passar as fotos apenas para o computador do meu pai, sabe-se lá porque. Corri para fazer um tutorial pink bem elaborado para vocês, e quando fui ligar o computador para passar as fotos, adivinhem? Ele não ligou! Sim, o computador pifou do nada. Resultado: adeus, tutorial pink! Como eu tinha batido uma foto com o celular do resultado final da maquiagem, resolvi postar no instagram, pelo menos para que servisse de inspiração, e muitas pessoas gostaram, o que me deixou ainda mais inquieta para disponibilizar o passo a passo para vocês. Foi essa foto aqui:


Então lá fui eu, aproveitar a luz natural dessa manhã de sábado para tentar reproduzir novamente a make, torcendo para lembrar exatamente como tinha feito e para que o celular me ajudasse a tirar fotos decentes. Sei que postar foto de celular é uó, mas ou eu postava assim mesmo, ou só quando conseguisse outro cartão de memória. Na dúvida, deixo para vocês decidirem: se acharem que as fotos ficaram boas, continuo fazendo assim até que o problema seja resolvido, caso contrário, espero até poder tirar fotos mais decentes =\ Me digam o que acharam, por favor.

O resultado foi esse aqui. Os tons de rosa parecem ser diferentes, mas isso se deve à diferença de iluminação das fotos. A de ontem, bati no banheiro, e o flash do celular acabou estourado um pouco a cor da sombra. A de hoje, bati na luz natural. Mas é a mesma sombra. 


Se gostou da foto, vem acompanhar o tutorial improvisado! Juro que foi de coração <3 haha


- Antes de mais nada, colo a nossa fitinha ligando o fim do olho ao fim da sobrancelha, e espalho um primer para olhos em toda a pálpebra.


- Com um pincel fofinho, esfumo uma sombra marrom clara acima do côncavo.


PRODUTOS USADOS:
Primer para olhos Mary Kay




- Percebam que o marrom fica bem acima (não em cima) da dobrinha do olho, deixando apenas um espaço abaixo da sobrancelha.



- Em seguida, esfumo uma sombra marrom mais escura "dentro" da mais clara. A ideia é ir construindo um degradê, do mais claro até chegar no preto.



- Agora, exatamente sobre o côncavo e no canto externo, "dentro" das demais sombras, esfumo uma sombra preta. Não precisa se preocupar em não sujar a pálpebra, pois já vamos limpar.

- Com uma base de sombras ou um corretivo bem cremoso, preencho toda a pálpebra móvel, sem ultrapassar o côncavo. Tente deixar o desenho da pálpebra bem recortadinho.

PRODUTOS USADOS:
Jumbo Milk, Nyx.



- Ilumino o cantinho interno e abaixo da sobrancelha com uma sombra bege opaca, arrastando ela bem de leve para baixo, para dar uma apagadinha nas bordas do esfumado marrom.

- Do canto interno até 1/3 da pálpebra, aplico sombra branca cintilante. Do canto externo até 1/3 também, aplico sombra preta



- Preencho o meio da pálpebra com sombra pink opaca.

- Mesclo os limites entre as cores, para fazer a transição. Para isto, basta esfregar o dedinho bem de leve nos limites das cores. Em seguida, retoco o preto do côncavo, com um pincel chanfrado.


- Faço um delineado preto bem puxado.

- Passo lápis preto na linha d'água, borrando para a raiz dos cílios. Para fixar o lápis e não borrar, aplico sombra preta rente aos cílios.

PRODUTOS USADOS:
Caneta Delineadora Duda Molinos
Lápis Suprepreto, Contém 1g



- Agora é só limpar a sujeira abaixo do olho, aplicar muita máscara de cílios e cílios postiços, se quiser. Já fiz um post sobre como aplicar cílios postiços aqui e sobre como ficar com cílios enormes sem usar postiços aqui.

PRODUTOS USADOS:
Máscara The Falsies, Maybelline
Cílios Postiços Au Naturale 02, Firt Kiss. 


Fica assim! 

É uma make bem elaborada e mais trabalhosa, mas se você seguir os passos direitinho, tenho certeza que consegue fazer!! Todas as sombras utilizada são da Paleta de 88 cores, mas você pode adaptar, substituindo os produtos e até as cores.


E aí, gostaram? Me digam o que acharam da make e das fotos, quero saber! :) :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário