5 de maio de 2014

Como conservar e aumentar a vida útil da maquiagem


A última coisa que nós queremos é que aquele produto que amamos e juntamos dinheiro durante 568493 meses para poder comprar  acabe rápido, seque ou estrague, certo? E com apenas 7 dicas simples de armazenamento e uso, podemos aumentar bastante a vida útil da nossa maquiagem. 

Quer saber como?

1º - Lave muito bem as mãos antes de manusear os produtos. Isso evita não só que você passe oleosidade e bactérias da sua mão para a sua pele, como para o próprio produto, o que faz ele durar muito mais.

2º - Pelo mesmo motivo, devemos lavar frequentemente os nossos pincéis de maquiagem, para que eles fiquem sempre limpinhos e não contaminem os produtos com fungos e bactérias. Tem post ensinando como lavar os pinceis bem aqui.



- Nunca, nunca, nunca guarde sua maquiagem no banheiro! A umidade do ambiente é extremamente propícia à proliferação de fungos e bactérias que podem estragar seus produtinhos. Prefira guardá-los no quarto, em uma penteadeira, dentro de gavetas ou no guarda-roupa, de preferência em um lugar seco e longe do sol.


- Evite deixar a esponjinha em contato direto com o pó, para que ela não contamine o produto. Já existem alguns pós compactos no mercado que vem com compartimento próprio para a espojinha. Se o seu não for assim, basta colocar um papel entre um e outro, para impedir o contato.


- Leve seus produtos sempre dentro de uma necessarie, estojo ou outra bolsinha pequena, que evite a livre movimentação. Deixar as embalagens soltas dentro da bolsa pode fazer com que os produtos quebrem durante o transporte (sobretudo no caso de produtos em pó compacto).



- Jamais deixe as embalagens de máscara, delineadores em caneta e em gel abertos, inclusive durante a maquiagem! Esses produtos vão secando conforme forem expostos ao ar. Então usou, fechou! 
No caso das máscaras, evite fazer aquele famoso movimento de colocar e retirar o aplicador do tubo, pois ele leva mais ar para dentro da embalagem. 


- Se não quer que seu batom derreta ou quebre, nunca os deixe em lugares muito quentes, como dentro do carro.


Não seja displicente com seus produtos e nem com seu dinheiro! Cuide bem da sua maquiagem para que ela dure o máximo de tempo possível (sem esquecer de observar o prazo de validade, é claro!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário