9 de julho de 2014

Batons da MAC: Qual a diferença dos acabamentos? Quanto é? Onde comprar? Vale a pena?

Adivinha quem apareceu para tirar a poeira desse bloooooog? o| 
Meninas, mil desculpas pela diminuição na frequência dos posts. Último ano de faculdade, tcc, prova da oab, estágio (nada de férias por enquanto), preparativos para formatura, desespero, socorroqueromeformar....enfim, vocês sabem como é isso. Mas as coisas aos poucos estão se ajeitando, e logo logo tudo volta a ser como antes! Ah, sigam o instagram do blog, (@tudojuntoblog)  pois lá consigo postar mais frequentemente várias diquinhas e maquiagens que tenho feito! Tô perdoada?

Mas chega de falatório! O post de hoje é sobre uma coisa que a gente ama, e eu sou viciada: batons




Acho que a essa altura, não é mais segredo para ninguém que a minha marca preferida de batons é a Mac. E acreditem, até pouco mais de um ano eu podia jurar que NUNCA teria um batom deles. Porque? Por três motivos: 1) Achava muito caro. 2) Não tinha loja da Mac em Belém. 3) Não fazia idéia do que significava cada acabamento que a marca tem. E eu sei que mesmo após a Mac ter aberto uma loja aqui, tornando os produtos mais acessíveis, ainda assim muita gente acha que não vale a pena gastar R$ 66,00 em um batom, ou até não acha tão caro assim, mas não sabe onde comprar, ou conhece os acabamentos.

Bom, eu não sou rica, pretendo ser um dia, mas hoje estou beeeeem longe disso hahahah Então assim, eu compro os batons da mac porque realmente acho que vale a pena, indo desde a embalagem em formato de ob chiquezinha, preta e com brilhinhos, passando pelo cheirinho suave de baunilha (porque batom com cheiro enjoativo ninguém merece), pelas cores maravilhosas e pela qualidade e durabilidade incrível. É claro que, dependendo do acabamento, o batom dura mais ou menos. Quanto mais cremoso, mais rápido ele sai dos lábios. Por isso meus acabamentos preferidos da Mac (e de qualquer outra marca) são os mais secos, como o satin, o matte, e o retro matte, que duram bastante na boca. Tá, mas afinal, quais são esses acabamentos? (do mais leve e cremoso para o mais seco e pigmentado):

GLAZE: Acabamento transparente e sutil, com pouquíssima pigmentação. Na bala, a cor pode até parecer forte, mas nos lábios fica muito fininho, quase transparente. É como se fosse um brilho labial.
LUSTRE: Semi-translúcido, ou seja, o batom é beeeem fininho e com pouca pigmentação. É como se fosse um gloss mais grossinho.
FROST: Pigmentação leve-média, com bastante brilho.
CREMESHEEN: Acabamento bem cremoso, com pigmentação média e brilho leve.

AMPLIFIED: Acabamento levemente cremoso, com pigmentação intensa.
SATIN: Acabamento semi-opaco, suave e acetinado, com muita pigmentação e brilho bem leve. É um pouco menos seco do que o matte. 

MATTE: Acabamento super sequinho e opaco, sem brilho. A pigmentação é bem intensa, e o batom dura muuuuuuuuuuuuuito nos lábios. São os meus preferidos, pois não deixam os lábios "melecados".
RETRO MATTE: Um mate super mate. É tão seco, que chega a ser um pouco difícil de deslizar nos lábios. Mas nada que um pouquinho de hidratante labial antes não resolva. Dá pra beber, comer, beijar o boy, que não sai! AMO!
Escolhi um batom de cada acabamento e fiz alguns swatches, para vocês terem um idéia (menos do GLAZE e do LUSTRE, pois não curto esse tipo de acabamento, por isso não tenho nenhum batom). Entre parênteses, o nome do batom:

Quanto ao preço, os batons custam R$ 66,00 (antes custavam R$ 79,00), e você pode comprar nas lojas físicas da Mac (aqui em Belém tem uma no Shopping Boulevard), pelo site da Mac, no site da Sephora, que não cobra frete (você só paga o preço do batom mesmo) e entrega o produto super rapidinho (já pedi várias vezes por lá e dura cerca de 4 dias para chegar), e com vendedoras que trazem os produtos do exterior, e que as vezes cobram um pouco mais caro. 
Mas e aí Lorena, vale a pena? Bom, essa é uma opinião bem pessoal. Pra mim, os batons da Mac valem super a pena, e talvez você só se convença disso quando comprar algum. Sério, é uma coisa quase que viciante, você compra um, depois vai querer outro, e outro, e até querer montar uma mini (ou super) coleção. A qualidade é incrível, as cores são únicas e a durabilidade, a depender do acabamento, é muito grande!
Esse post não tem a intenção de convencer ninguém a comprar os batons, até porque a Mac não está me pagando por isso! hahah Minha intenção é tão somente esclarecer algumas dúvidas que eu mesma tinha antes de conhecer os batons da Mac, que hoje são, sem dúvida, meus produtos preferidos de maquiagem, ou quem sabe ajudar alguém que esteja afim de comprar mas não sabe bem como fazer isso, ou qual batom escolher. E se ainda assim você acha que o preço não vale a pena, não tem problema! Sempre tem um batom de preço mais acessível e cor bem parecida com algum que você queira, eu mesma sempre dou sugestões de primos baratinhos quando faço resenhas de batons, que podem variar, é claro, quanto ao acabamento e à durabilidade! O importante é que sem batom bonito você não fica! Rs
E vocês? O que acham dos batons da Mac? :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário