26 de fevereiro de 2014

Tutorial: Cut Crease dourado e boca pink

Olho bapho em plena quarta-feira pode? E olho bapho com batom rosa pink neon lindo de morrer.....pode? É claaaaro que pode! Então cá estou euzinha, mais uma vez, ensinando uma make super dramática, para ser usada a noite nas mais diversas ocasiões: baladinha, formaturas, casamento, e o que mais a sua imaginação permitir.

Fiz um cut crease não tão marcado, usando dourado, marrom e preto, e um canto interno bem iluminado. Até pensei em usar um batom mais nude, deixando o destaque para os olhos, mas a drag que habita em mim não permitiu que assim o fosse. E o resultado foi esse:


Gostou? Então vem aprender como fazer! 


- Após aplicar um primer de sombras em toda a pálpebra, com um pincel bem fofo, esfumo uma sombra "café com leite" acima (e não em cima!) no côncavo. Gosto sempre de aplicar vários tons de marrom, até chegar no preto. Isso facilita muito o trabalho de esfumar, além de deixar um degradê mais bonito!
- Como eu disse, o marrom clarinho vai bem ACIMA do côncavo, chegando perto da sobrancelha.
PRODUTOS USADOS:
Primer para olhos - Make B, O Boticário.



- "Dentro" da sombra marrom clarinha, esfumo uma sombra marrom mais escura.
- Com um pincel de côncavo, concentro sombra preta no cantinho externo e no côncavo, e com o resto que fica no pincel, vou subindo essa sombra preta para encontrar com o marrom, em movimentos circulares e de vai e vem. É importante que esse movimento de vai e vem seja com a mão bem leve, pois o objetivo não é marcar, e si esfumar.
PRODUTOS USADOS:
Sombra Noir - Duda Molinos



- Vejam como fica um degradê bonito, dando a impressão de que as cores vão sumindo até chegar na pele.
- Agora vem a parte mais complicadinha dessa maquiagem: cobrir toda (e apenas) a pálpebra móvel com uma base de sombras (ou corretivo cremoso). Faço isso com um pincel língua de gato pequeno, de aplicar corretivo. Para ver exatamente onde fica seu côncavo, basta olhar para um espelho posicionado à altura do seu peito. Aí é só passar o corretivo/base de sombras seguindo o desenho do côncavo, sem ultrapassá-lo.
PRODUTOS USADOS:
Jumbo Milk - Nyx


- Pronto, feito o "desenho", é só ir preenchendo-o com as sombras escolhidas. Aplico sombra branca no cantinho interno, até quase metade da pálpebra.
- Em seguida, aplico sombra dourada no restante. Para fazer o degradê entre o branco e o dourado, basta pegar o pincel sujo da sombra mais clara (no caso, o branco), e arrastar de levinho para cima da dourada. Se necessário, com um pincel pequeno, marque acima do côncavo com mais sombra preta.


- Retoco o preto do canto externo, fazendo todo o < e mesclando o preto com o dourado.
- Ilumino abaixo da sobrancelha com a mesma sombra branca do canto interno, porém deixando-a bem espalhadinha.


- Olhem só como fica o puxadinho feito com a fita. Se não quiser tão marcado, basta passar um cotonete na linha do puxado.
- Faço um delineado gatinho.
PRODUTOS USADOS:
Delineador em gel - Vult



- Passo lápis preto na linha d'água, borrando-o para a raiz dos cílios inferiores. Depois é só aplicar sombra preta sobre esse borrado rente aos cílios inferiores (esqueci de fotografar :( ).
- Pronto! Agora é só caprichar no rímel, como ensinei bem aqui, ou aplicar cílios postiços, como também ensinei aqui!
PRODUTOS USADOS:
Lápis de olhos - Make B, O Boticário.
Máscara de cílios - The Colossal, Maybelline
Cílios postiços Au Naturale 03, First Kiss.
Cola para cílios Ienvy.



Prontinho!


Nos lábios, optei por uma batom pink bem chamativo, o Candy yum yum, da Mac. O flash acabou apagando um pouco a cor dele, mas juro: é um pink quase neon, com fundo azulado, do tipo que não tem como você passar despercebida! Vou fazer resenha dele em breve, pois é um dos meus batons preferidos! (Se não for O preferido!)





Agora os produtos usados na pele:

Primer Porefessional, Benefit.
Base Líquida Timewise Mary Kay cor beige 2 com BB Cream Loreal, cor media (Fiz uma misturinha).
Corretivo Prolongwear, Mac, cor NC 30.
Base em pó Studio Fix, Mac, cor NC 40.
Pó Compacto Collortrend, Avon, cor Bronzer (Usei para fazer o contorno).
Iluminador Sun Bean, Benefit.
Iluminador Duo Soleil, Vult.
Batom Candy yum yum, Mac.


Quem gostou levanta a mão! o|
Deixem sugestões de makes e cores que vocês querem ver por aqui! Quero saber a opinião de vocês! :)

Beijo no ombro e até o próximo post! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário