28 de fevereiro de 2014

Tutorial: Maquiagem Glitterinada para o Carnaval

É, não teve jeito! O espírito do carnaval me pegou e do nada bateu uma vontade louca de fazer uma maquiagem bem coloridona para vocês se inspirarem! E o resultado foi esse: uma maquiagem mega dramática, com direito a tudo: Cut Crease com esfumado rosa, Pink, Roxo, Turquesa, mega cílios, e muuuuuito glitter! Confesso que adorei o resultado e quase fui para o estágio assim de tanta pena que fiquei de tirar tudo!

E nos lábios nada de batom nude não! Escolhi um rosa com um toque de lilás, que aliás é uma misturinha de batons! Logo logo conto quais usei.


Se gostou, vem acompanahar o tutorial para saber como faz!


- Com um pincel bem pequeno e chanfrado, contorno todo o côncavo com sombra preta. Se errar, não tem problema! É só ajeitar com cotonete e demaquilante.
- Vejam como o contorno é exatamente no côncavo, vulgo "dobrinha do olho". 
PRODUTOS USADOS:
- Sombra Coal - Mary Kay


- Com um pincel de côncavo (ou qualquer pincel fofinho pequeno que você tenha), esfumo essa marcação, em movimentos de vai e vem nas bordas do preto.
- Com um pincel de esfumar, aplico uma sombra rosinha acima do côncavo.
PRODUTOS USADOS:
Sombra rosa - Paleta de 88 cores





- Agora, entre o preto e o rosa, aplico uma sombra roxa.
- Com pincel de esfumar limpo, esfumo as três cores (preto, rosa e roxo), com movimentos circulares e de vai e vem. Em seguida, aplico sombra preta no canto externo da pálpebra. Aproveito para retocar o contorno preto do côncavo.
PRODUTOS USADOS:
Sombra Roxa: Paleta de 88 cores



- Após aplicar uma base de sombras (pode ser um corretivo) na parte limpa da pálpebra, aplico as cores que usarei de base para o glitter: branco no canto interno até 1/3 do olho, pink no meio e roxinho no final. Não precisa se preocupar em mesclar as cores, pois ainda virá glitter e mais sombra por cima.
- Fica assim. Tenha muito cuidado para que as sombras não invadam o côncavo e o esfumado que fizemos.
PRODUTOS USADOS:
Jumbo Milk - Nyx



- Seguindo a mesma sequência, aplico os glitters das cores respectivas na pálpebra móvel. Como o glitter que tenho é bem grossinho, eu prefiro usar um pouco de cola para cílios para fixá-los. Mas isso vai depender do glitter que você tem. Lembre sempre de não ultrapassar o preto do côncavo.
- Volto com as sombras usadas como base e reaplico sobre os glitters respectivos, para reforçar a cor. Agora sim você dá uma mescladinha nas cores, trazendo uma para cima da outra. Retoco também o preto do canto externo e côncavo.
PRODUTOS USADOS:
Sombra Glitter Capricho, O Boticário.
Glitter Rosa - Dailus
Glitter Roxo - Dailus




- Faço o delineado. Importante: sempre que você for trabalhar com glitter, dê preferência aos delineadores líquidos, pois os de gel acabam arrastando e retirando o glitter. Aproveitei para iluminar abaixo da sobrancelha.
- Na parte inferior dos olhos, aplico com a ponta do pincel de esponjinha uma sombra turquesa.
PRODUTOS USADOS:
Delineador em Caneta - Duda Molinos
Sombra Turquesa Luisance



- Faço um traço branquinho abaixo do "gatinho" do delineado, seguindo a direção dos cílios inferiores.
- Para finalizar, máscara e cílios postiços bem dramáticos. Apliquei também lápis bege na linha d'água, para abrir ainda mais o olhar.
PRODUTOS USADOS:
Jumbo Milk Nyx
Cílios Postiços Au Naturale 03 First Kiss
Máscara de cílios The Falsies - Maybelline
Lápis bege - Contém 1g



- Prontinho! Uma boa dica para limpar o glitter que caiu no rosto é tirá-lo com uma fita adesiva. Eles vão grudar nela e sair do seu rostinho bem fácil.





Nos lábios, usei o batom Rose Gum da Tracta com um pouquinho do Rebel, da Mac, por cima. Quis deixar um tom de rosa puxado para o roxinho, para combinar com a make.





Por fim, os produtos que usei na pele:

Primer PoreFessional, Benefit.
BB Cream Loreal.
Corretivo Prolongwear, Mac, cor NC 30.
Base em pó Studio Fix, Mac, cor NC 40.
Pó Cmpacto Collortrend, Avon, cor Bronzer.
Blush Felice, Tracta.
Sombra Californian Blonde, Sephora (usei como iluminador).



E aí, quem usaria?
Espero que tenham gostado! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário