12 de outubro de 2013

BB Cream "Creme Milagroso" 5 em 1 - L'OREAL

Antes de mais nada, vamos esclarecer algumas coisinhas...Afinal, o que é esse tal de BB cream? 

BB Cream é a abreviação de Blenish Balm Cream. É um bálsamo desenvolvido pelos asiáticos que promete reunir em um único creme de tratamento os benefícios de vários produtos, como protetor solar, primer, base, hidratante, entre outros, variando de marca para marca. Resumindo, seria a proposta de um creme milagroso e prático! E aí pronto, o dito cujo virou febre!

Confesso que a princípio, torci o nariz: "Hum, coisa de gente ryca". E meu preconceito cresceu mais ainda quando li as resenhas sobre o BB Cream da Maybelline - uma das primeiras marcas a trazer o produto para o Brasil -, todas praticamente falando sobre como ele deixava a pele oleosa. E mais oleosidade no rosto, vivendo em Belém do Pará, definitivamente não era o que eu precisava!

Foi então que minha amiga (Beijo, Jeysa!) me apresentou o BB Cream da L'oreal. Já que a base que usava no dia a dia tinha acabado,  resolvi confiar nos elogios dela, e arrematei um para mim! E desde já adianto: Ô produtinho bom, viu?


O que a marca diz: 

“A fórmula do BB Cream de L’Oréal Paris, além de ser oil-free, é enriquecida com Perlite, ativo reconhecido por sua capacidade de absorver altas concentrações de água e óleo, reduzindo imediatamente o brilho e mantendo a aparência matificada da pele por mais tempo.
O novo BB Cream de L’Oréal Paris, com textura leve e toque seco, é perfeitamente adaptado para a pele da brasileira.
Inovação 5 em 1:
Hidrata a pele.
Suaviza imperfeições.
Uniformiza e ilumina.
Ação antibrilho.
Protege dos raios UV – FPS20.”




Eu, que particularmente prefiro uma cobertura mais leve para o dia a dia, gostei bastante do produto, sobretudo do fato dele ter sido formulado especialmente para as peles brasileiras, que tendem a ser mistas e oleosas. Apesar de bem levinho, o produto é bem pigmentado, cobrindo pequenas imperfeições e deixando a pele sequinha (ainda assim, não dispenso o pó). É possível ainda construir mais de uma camada, caso você deseje uma cobertura melhor.
O acabamento fica bem natural!
O precinho também é um ponto super a favor do produto: São 50 ml por cerca de R$ 28,00.

Ponto Negativo: Só está disponível em duas cores, clara e média. Apesar dele se adaptar ao tom de pele, de forma que cada tonalidade não serve apenas para uma cor de pele, ainda assim duas opções é muito pouco, né gente?!

A minha cor é a média.


Estou amando! Fica a dica pra vocês! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário