19 de outubro de 2013

Tutorial: Maquiagem neutra para usar com batom escuro

Eu tardo, mais não falho! Não consegui postar ontem a make de sexta, mas cá estou com o tutorial do fim de semana. Ainda está em tempo de usar hoje, ein?!

A maquiagem de hoje é bem diferente das que já fiz aqui. Eu amo maquiagens baphônicas, super dramáticas, mas convenhamos, não é sempre que dá para usar né?! Por isso resolvi trazer hoje uma proposta diferente, uma make mais neutra, ótima para usar com batom escuro, tanto de dia quando a noite. Sabe o o famoso "Olho nada, boca tudo"? Então! E não só isso, ela também pode ser usada no dia a dia, com batons claros e em eventos que pedem uma maquiagem mais leve, não tão pesada. Sabe quando você não quer trabalhar muito no olho, mas ao mesmo tempo não quer sair sem nada nele? Essa é aquela maquiagem que destaca o olhar de uma forma mais natural, mais sutil. Acho que deu para entender, né? 


O resultado ficou assim:


Agora vem aprender como fazer! :D


- Com pincel fofo, de esfumar, esfumo uma sombra marrom "quente" (Cinabar - Mary Kay) acima do côncavo.

- Percebam que o esfumado fica acima da dobrinha do olho, para que ele possa aparecer quando os olhos estiverem abertos. Esse truque é de grande valia para quem tem olhos pequenos, pois dá a impressão de olhos maiores. Se seus olhos já são grandinhos, não precisa subir tanto o esfumado, basta aplicar a sombra exatamente sobre o côncavo e esfumá-la lá mesmo.


- Em seguida, "dentro" dessa sombra marrom, aplico uma sombra marrom mais fechada, mais escura (Paleta 88 cores), já formando o < do canto externo.É importante que esta segunda sombra fique "dentro" da anterior, de modo que ainda fique uma bordinha da sombra marrom mais clara, para garantir o degradê da make!

- Após isto, faço bem de leve o < do canto externo, até 1/3 da pálpebra, com sombra preta (Noir - Duda Molinos) e pincel de côncavo, marcando um pouco o côncavo. Vá colocando sombra preta aos pouquinhos até ficar do jeito que você deseja, para evitar que fique muito carregado.


- No restante da pálpebra, aplico sombra bege opaca (Paleta de 88 cores).

- Em seguida, com o mesmo pincel que usei a sombra preta, sem pegar mais produto, retoco o preto do canto externo.


- Faço o delineado rente aos cílios superiores, que pode ser mais grosso ou mais fininho, depende de você, caprichando no gatinho. Em seguida, ilumino abaixo da sobrancelha com a mesma sombra bege que usei na pálpebra. Apliquei um pouquinho de glitter (Sombra Glitter Capricho - O Boticário) no cantinho da lágrima, para dar um toque a mais na make, mas se você não quiser não precisa.

- Rente aos cílios inferiores, apliquei delineador preto e sombra marrom sobre ele.



- Para finalizar, passei lápis bege (Contém 1g) na linha d'água, para abrir o olhar, e muita máscara de cílios. Fique à vontade para usar cílios postiços!






Essa é uma maquiagem que fica boa com qualquer tipo de batom, do mais levinho, ao mais escuro, e que combina com uma grande variedade de ocasiões. É a verdadeira maquiagem coringa

O batom que usei foi o Girl About Town, da Mac (tem resenha e sugestão de opção baratinha dele bem aqui), mas como disse, poderia ser qualquer outro, um rosinha, nude, coral, vermelho e até vinho. Com vermelho e vinho fica maravilhoso!

Façam suas adaptações e aproveitem a make, amores! :)

Um comentário: