29 de outubro de 2013

Tutorial: Maquiagem laranja com toque turquesa

Oi amores!! Como tá sendo a semana de vocês? :)

Para animar essa terça-feira, trouxe mais uma maquiagem inspiração para vocês. Dessa vez, me inspirei nessa maquiagem linda e coloridinha, misturando laraja, preto, marrom e turquesa, feita pela Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices! Vão lá conferir as maquiagens que ela faz, uma mais linda que a outra! Mais uma vez, aviso que o tutorial que fiz é uma inspiração, pois não usei os mesmos produtos que a Bruna, sem falar que ela tem a pálpebra gordinha, diferente da minha, por isso ela pode subir bastante o esfumado (dei dicas de maquiagem para quem tem pálpebra gordinha e outros formatos de olhos bem aqui!)

Observação: Todas as cores que usei nessa maquiagem (laranja, turquesa, marrom, preto e bege) foram de uma paletinha da Luisance que ganhei da minha amiga linda Bianca (Obrigada, amiga s2) ! Ela me desafiou a fazer uma make usando só a paleta, então aqui estou eu! hahha 


A minha versão ficou assim:


Gostou? Então vem acompanhar o passo a passo! 


- Após passar um primer para olhos (Make B - O Boticário), aplico, com o dedo mesmo, uma sombra laranja cintilante em toda a pálpebra móvel.

- Com pincel de esfumar, esfumo uma sombra marrom no canto externo e côncavo, mesclando bem com o laranja.


- Com sombra preta e pincel lápis, faço o < no canto externo.

- Com o mesmo pincel que usei a sombra marrom, sem pegar mais produto, esfumo  as bordas desse preto, para misturar com o marrom de baixo e formar o degradê para a pele. Em seguida, retoco a sombra laranja no meio da pálpebra móvel, e com o dedo "sujo", dou batidinhas na região de transição do laranja e do preto, para mesclar as duas cores.


- Aqui o de sempre: Iluminei abaixo da sobrancelha e o cantinho interno com uma sombra bege cintilante, apliquei delineador rente aos cílios superiores (fiz um delineado mais grossinho), e apliquei e esfumei lápis preto (Millani) na linha d'água e abaixo dela.

- Em seguida, com pincel de esponjinha mesmo, apliquei uma sombra turquesa abaixo dos cílios inferiores.


- Com um pincel chanfrado e a mesma sombra turquesa, fiz um tracinho embaixo do gatinho. Em seguida, caprichei na máscara de cílios (2 camadas de One by One e duas de The Falsies, Maybelline) e pronto!


Gostaram? :)

3 comentários:

  1. Amiga liiinda, ficou INCRI! *.* Desafio realizado com louvor!!
    Ameei o delineado com sombra...jurava que era lápis ou um delineador próprio.
    Ficou muito lindo S2
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigaa, tô pronta pro próximo desafio! Já cumpri o da Beyoncé e essa \o hahaha

      Excluir
  2. Linda essa! tenho uma cor de laranja que nunca sabia como usar... vai ser a make de hoje!! :D

    ResponderExcluir