11 de outubro de 2013

Tutorial: Maquiagem inspirada na Claudia Leitte - Estréia do The Voice

E a sexta-feira demorou, mas finalmente chegoooou! Graças a Deus! Foi só eu que tive a impressão que essa semana não acabava nunca? Mas o importante é que ela acabou! E o fim de semana chegou da melhor maneira possível para quem mora em Belém:  véspera do Círio, o natal dos paraenses! A cidade tá linda, gente!

Mas chega de falatório, porque o assunto de hoje é maquiagem (sério?). E não é uma maquiagem qualquer não! É uma baphônica (sério? rs), bem dramática: a maquiagem que a diva Claudinha Leitte usou na estréia do The Voice! Sim sim, trouxe um tutorial inspirado naquele olho chumbo esfumado com detalhe em verde esmeralda que a cantora usou no programa, e que despertou suspiros blogosfera afora. Ela sempre arrasa, né gente?


E como eu tô aqui para simplificar, e não complicar, vou logo dizendo que fiz essa maquiagem da forma mais simples possível, para que fique fácil para qualquer pessoa! Na verdade a maior dificuldade nesse passo a passo é trabalhar com a sombra opaca, já que o chumbo que a cantora usou não possui brilho. Sombra opaca é sempre mais difícil de fixar na pele, de esfumar, de mesclar. Mas com paciência, qualquer um consegue! E se preferir, você pode substituir por um chumbo cintilante, e então a make fica mais fácil ainda!

Minha versão ficou assim:


Curtiu? (Falando nisso, você já curtiu a fanpage do Blog? Não? Então clica aqui e curte, para poder receber em primeira mão as atualizações no blog! Dá para curtir também aqui no ladinho esquerdo do blog (: ).
Então vem acompanhar o tutorial!


- Após grudar a nossa santa fitinha ligando o fim do olho ao fim da sobrancelha (a maquiagem da Claudinha Milk era bem puxadinha, então a fita vai ser de grande valia hoje) e aplicar um primer  para sombras (Make B - O Boticário) em toda a pálpebra, ilumino o cantinho interno e abaixo da sobrancelha com uma sombra branquinha cintilante (Quarteto Avon, não sei o nome \= ).

- Em seguida, com pincel de esfumar (Macrilan), aplico sombra chumbo em toda a pálpebra móvel, ultrapassando um pouquinho só o côncavo. Com o mesmo pincel eu já esfumo as bordas dessa sombra, passando ele em movimentos de vai e vem.



- Agora, aplico sombra preta (Noir - Duda Molinos) no canto externo do olho, fazendo o nosso > de sempre.
- Com o mesmo pincel de esfumar, aplico sombra marrom nas bordas do preto e do chumbo, esfumando o côncavo. Em seguida, reaplico a sombra chumbo em toda a pálpebra, inclusive em cima do preto.


- Tiro a fita e fica assim. Reparem que o esfumado fica logo acima do côncavo.

- Aplico delineador (Delineador em caneta Duda Molinos) rente os cílios superiores e inferiores, e lápis preto (Superpreto - Contém 1g) na linha d'água.


- Agora vem o diferencial dessa maquiagem: essa sombra verde esmeralda que fica rente aos cílios inferiores e entra um pouquinho no canto interno. É ela que vai diferenciar a maquiagem de um olho preto (no caso, chumbo) esfumado normal. A combinação do chumbo-preto-verde fica linda!

- Em seguida, aplico muita máscara de cílios e limpo a sujeira abaixo do olho com base e pó.



- Fica assim!!

Eu particularmente amei! Achei que ficou um olho bem diferente do que vemos por aí, e ao mesmo tempo super usável, moderno, e o melhor: simples de fazer!
Como já é um olho bem dramático, sugiro usar com um batom mais apagadinho, nude ou cor de boca, e um blush pêssego ou coral, deixando realmente o destaque para os olhos.

Espero que tenham gostado! :)


Um comentário:

  1. Amei o tutorial, bem simples de fazer. A Cláudia Leitte arrasa sempre né?
    Beijos
    http://gabrielaalbuquerqueblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir