25 de outubro de 2013

Tutorial: Maquiagem azul marinho e dourado

Olha só quem finalmente deu as caras essa semana: eu e a sexta-feira!! \o/ Por quem vocês estavam mais ansiosas, ein? (Ok, não precisa responder.....haha)
E para comemorar que o nosso tão esperado fim de semana chegou, trouxe uma maquiagem bem noite, misturando duas cores que amo: azul e dourado (que nas fotos pareceu mais prata, mas tudo bem, thank you flash!).

Ficou assim:



Aqui uma foto de celular, em que o dourado apareceu melhor: 



Então junta suas coisas e vem acompanhar o tutorial! :)



- Após grudar a nossa fitinha ligando o fim do olho ao fim da sobrancelha, esfumo com pincel fofo uma sombra marrom opaca acima do côncavo.

- Em seguida, ilumino abaixo da sobrancelha e o cantinho interno com uma sombra branca cintilante, tomando cuidado para deixá-la espalhada.


- Aplico sombra preta opaca (Noir - Duda Molinos) no canto externo, levando só o que sobrar no pincel para o côncavo. É importante que o preto não ultrapasse o marrom, para que fique um degradê bonito. 

- Aplico então uma sombra azul 3D (Paleta Jasmyne 96 cores 3D) no restante da pálpebra, exceto no cantinho interno.


- Aplico uma sombra dourada no cantinho interno e levo ela até metade da pálpebra, sobre o azul. 

- Faço o delineado rente aos cílios superiores e já começo a caprichar nas camadas de máscara de cílios (The Falsies - Maybelline) .

Observação:  Percebam que ao tirar a fita, o puxadinho fica beeeem marcado. Você pode esfumá-lo com pincel fofo para suavizar, mas como meu objetivo era fazer a make bem puxada mesmo, deixei assim.



- Passo lápis preto na linha d'água e sombra preta rente aos cílios inferiores até 1/3. No restante, até o cantinho, aplico a mesma sombra dourada usada na pálpebra.

- Agora é só limpar o que caiu abaixo do olho com corretivo e pó, e pronto!


Gostaraaammmm? Espero que sim! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário