19 de março de 2014

Tutorial: Marrom Esfumado Super Fácil

Fuçando alguns tutoriais aqui do blog, percebi que nunca tinha feito um olho marrom esfumado para vocês, o que é um verdadeiro absurdo, pois é um dos olhos mais coringas que existem! É uma maquiagem que, com pouquíssimas adaptações, pode ser usada por qualquer pessoa, independente da idade, da cor da pele, do batom, do blush, da roupa, e eu diria que até do evento, já que pode ser usada tanto no dia-a-dia, por quem gosta de destacar mais os olhos, quanto para qualquer outro evento que você imaginar! Se usado com um batom escuro, deixa a make muito chique #ficaadica! E além de super versátil, é muito fácil de fazer.


Vem ver como eu fiz!


- Após usar um primer, aplico uma sombra marrom opaca em toda a pálpebra móvel, com pincel de esponjinha. Se você quiser intensificar a cor e a fixação do produto, aplique uma base de sombra marrom ou espalhe um lápis marrom cremoso antes da sombra. Não usei pois quis deixar o tutorial o mais simples possível e para mostrar que dá para fazer sem esses produtos.
- A sombra marrom não ultrapassa o côncavo
PRODUTOS USADOS:
Primer para olhos - Mary Kay



- Com um pincel fofinho, pego bem pouquinho de uma sombra marrom mais clara, e esfumo as bordas da primeira sombra marrom, subindo no côncavo. Se você tiver apenas um tom de marrom, não tem problema! Basta esfumar bastante as bordinhas dela para formar o degradê.
- Fica assim. Se necessário, retoque o marrom da pálpebra móvel.


- Também com pincel de esponjinha, faço o < no canto externo com sombra preta.
- Aplico a mesma sombra marrom da pálpebra sobre o preto, esfumando as bordas dele. 


- Com o próprio dedo, ilumino abaixo da sobrancelha (misturando com o esfumado) e o cantinho interno com uma sombra bege opaca.
- Apliquei uma sombra douradinha no canto interno, entrando na pálpebra, para iluminar mais. Aplico um lápis preto bem cremoso na linha d'água, borrando de leve para a raiz dos cílios.
PRODUTOS USADOS:
Jumbo Black Bean - Nyx


- Com a ponta do pincel de esponjinha, aplico sombra preta bem rente à raiz dos cílios inferiores, sobre o borrado do lápis. Resolvi aplicar um glitter bem fininho no cantinho interno, sobre a dourada, mas se você não quiser ou se for usar a maquiagem no dia a dia, não precisa.
- Sobre a sombra preta, esfumo sombra marrom.
PRODUTOS USADOS:
Sombra Glitter Capricho, O Boticário. Resenha aqui.


- Faço um delineado bem fininho. Se você for usar a make durante o dia, pode dispensar esse passo ou fazer apenas um borradinho de lápis preto rente aos cílios. Se for usar à noite, pode fazer um delineado mais dramático. Fica a seu critério.
- Finalizo com máscara de cílios e cílios postiços.
PRODUTOS USADOS:
Delineador em gel - Vult
Máscara The Falsies - Maybelline
Cílios Au Naturale 03 - First Kiss.


- Fica assim. 


Viram como é fácil? Com poucas sombras e apenas dois pinceis você consegue uma maquiagem rápida, chique, usável para qualquer evento, e que pode ser combinada com qualquer cor de batom e cor de roupa! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário