2 de novembro de 2013

Hidratando os cabelos com Bepantol e Máscara de Hidratação

Hoje eu vim dar uma super dica de amiga para você que, assim como eu, não tem vontade e dinheiro suficiente que lhe façam estar no salão de 15 em 15 dias para fazer hidratação e coisas do tipo. Tenho meus cuidados básicos com os cabelos, e um deles é: hidratar pelo menos uma vez por semana, no mínimo.

Eu já usava a máscara de hidratação máxima da linha AMO da Yenzah, pelo menos uma vez por semana, em substituição ao condicionador. Depois que descobri o bepantol solução, essa virou minha misturinha preferida para hidratar os bebelos:















O Bepantol solução nada mais é do que dexpantenol, a conhecida vitamina B5, que traz uma série de benefícios, tais como: hidratação dos cabelos, reparação gradativa de danos causados por produtos químicos e o fortalecimento da raiz e dos fios. Custa cerca de R$ 20,00.

Ele pode ser usado das mais diversas formas: sozinho, com ou sem enxágue, combinado com uma máscara, ou combinado com máscara e óleo vegetal.
Eu prefiro usar o produto misturado apenas com uma máscara de hidratação, uma vez por semana, em substituição ao condicionador. Evito passar no couro cabeludo, por conta da oleosidade. Deixo agir por uns 5 a 10 minutos, e enxáguo. 


Observação: O Bepantol que pode ser usado nos cabelos é o solução, como o da foto. Nunca, jamais, em hipótese alguma use a pomada nos fios.


E precisa necessariamente ser a máscara da Yenzah? Não! Você pode misturar com a máscara da sua preferência! Eu trouxe ela como opção pois além de ser a que tenho usado (e amado), é relativamente barata e acessível.


E o que essa máscara tem de mais?

Além de ser um produto de fácil acesso e barato - paguei cerca de R$ 25,00 na farmácia- , ela não tem cheiro forte, rende muuuito, por ser mais consistente, e deixa o cabelo super molinho, gostoso de pegar e brilhante, desde a primeira aplicação. Ela é enriquecida com o famoso Óleo de Argan e contém filtro solar. 


Faço a misturinha em um recipiente de plástico, com a ajuda de uma espátula também de plástico - nunca use metal para misturar produtos de cabelos -, ou, quando estou com preguiça, na própria mão.


E aí? Alguém aí já usa o bepantol solução nos cabelos? :)

4 comentários:

  1. Lorena, eu tinha uma formatura sábado e precisava me virar pra me maquiar sendo que tudo que eu "sei fazer" é passar delineador e rímel aí vim aqui no seu blog e fiquei encantada com as dicas e seguindo passo a passo aquele tutorial da make inspirada na anitta levei mais de uma hora e meia mas consegui fazer uma bem razoável :D Aí hoje vim aqui pq ia mandar o link do blog pra uma amiga (que sabia da minha inabilidade e viu a maquiagem que consegui fazer) e encontrei esse post.
    Eu sempre ouvi falar dos benefícios do bepantol tanto solução quanto pomada mas nunca tomei iniciativa de comprar e experimentar pq sei lá não me sentia segura pra isso (Vai que dá errado comigo? oO) e não sabia exatamente como usar. Gostei muito da ideia de usar junto com a máscara pra hidratar aí queria saber que quantidade de cada se usa mais ou menos pra fazer a mistura? Um potinho da máscara e outro do bepantol solução renderiam quantas hidratações pensando em um cabelo do tamanho do seu que acho que é como o meu tá hoje em dia? Beijos! E parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, o comentário acima foi by: Taiza Motta não consegui por meu nome nele ahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gêmeaaa! Que feliz que fiquei por saber que pude te ajudar de alguma forma!! Tem foto da make? Quero ver!! *.*
      Olha, do bepantol eu uso metade da tampinha dele. Da mascara eu não tenho uma medida certa, é meio que no olho, mas eu sempre aplico mais ou menos a mesma quantidade de condicionador. Eu aplico só no comprimento do cabelo, evito o couro cabeludo. Além disso, uma pequena quantidade já rende muito, porque ela espalha bem e é bem densa, então não precisa passar muito não. Não sei te dizer ao certo quantas hidratações dariam com um pote de mascara e um de bepantol, mas com certeza seriam muitas, eu tenho essa máscara há uns 6 meses e agora que tá chegando na metade! Espero ter ajudado! Beijo e volta sempre!!

      Excluir
    2. Tem sim!! Vou te mandar pelo fb :D Ainda bem que te perguntei sobre a quantidade porque não tinha noção de que tão pouquinho fosse suficiente, já ia experimentar usando um montão ahah E ajudaste muito sim! Pode deixar que agora de vez em quando passo por aqui pra te prestigiar e aprender mais um pouquinho! Beeijo gêmea! Sucesso pra ti!!

      Excluir