27 de novembro de 2013

Tutorial: Cut Crease Rosa e Roxo

Para compensar a falta de posts da semana passada ( provas =/ ), resolvi trazer para vocês três maquiagens completamente diferentes nesta semana, a neutra que postei segunda (veja aqui), a de hoje, um Cut Crease rosa e roxo bem diferente, e a de sexta, que em breve vocês verão ;) Como são propostas bem diferentes, acredito que agradarão aos mais variados gostos, e servirão de inspiração não só para o fim de semana, como também para as festas de fim ano. Aliás, farei tutoriais específicos de maquiagem para as festas de fim de ano, aguardem!

Mas voltando ao tutorial de hoje: é uma maquiagem inspirada na top maquiadora Nathália Teodoro, dona do blog Makes da Nathy. A Nat arrasa no cut crease, e na semana passada postou o tutorial da técnica que usa, ensinando a fazer essa maquiagem rosa e roxo que eu amei desde a primeira vez que ela postou no blog, há um tempo atrás. Quando eu vi que ela tinha feito o tutorial, corri para aprender, e agora cá estou, repassando para vocês em forma de fotos!


Só esse olho já basta né? hahha 
Procurei passar para vocês exatamente do jeitinho que a Nat ensinou, substituindo apenas alguns produtos. Lembrando que a maquiagem é uma inspiração, pois como não tenho o mesmo formato de olho nem os mesmos produtos que a Nat usou, não teria como ficar idêntica à dela.

A minha versão ficou assim:


Gostou? Então confira o tutorial abaixo.


- Após aplicar um primer para olhos (Make B - O Boticário), apliquei uma sombra branca do cantinho interno até 1/3 da pálpebra. Em seguida, aplico sombra rosa no meio da pálpebra, mesclando com o branco. É só aplicar a sombra rosa e depois voltar com o pincel sujo de sombra branca, dando batidinhas na transição das cores. Usei pincel de esponjinha.

- Aplico sombra roxa no cantinho externo. Lembrando que as sombras coloridas não devem ultrapassar o côncavo, devem preencher apenas a pálpebra móvel As três cores são da Paleta de 88 cores.


- Com um pincel fofo de esfumar, esfumo sombra marrom (Cinabar - Mary Kay) acima do côncavo.

- Com um pincel chanfrado bem pequeno e fininho, faço o contorno um pouquinho acima do côncavo com sombra preta (Paleta de 88 cores), como na foto.


- Agora entre o contorno de sombra preta e as sombras coloridas, faço o contorno do côncavo com delineador. Eu usei delineador em caneta (Delineador em caneta - Duda Molinos) , que achei mais fácil de manusear para isso. 

- Com o mesmo pincel usado para aplicar a sombra preta, preencho os espacinhos brancos que ficaram entre o delineador e a sombra preta.


- Com um pincel fofo pequeno, esfumo sombra marrom nas bordas da sombra preta, em movimentos de vai e vem.

- Ilumino abaixo da sobrancelha com uma sombra bege, arrastando ela de leve para baixo, para misturar com o esfumado.


- Faço o delineado, juntando o gatinho com o preto, "fechando" a pálpebra móvel.

- Lápis preto (Milani) e sombra preta na linha d'água.


- Agora é só aplicar muita máscara...

- ...e cílios postiços, se desejar.



A Nathália Teodoro viu a make que fiz inspirada nela e até postou na fanpage e no instagram *.* Uma fofa!



Então é isso, amores. Aguardem o tutorial de sexta que ele também tá baphônico! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário