16 de novembro de 2013

Tutorial: Maquiagem verde marcante

Oi amoreees!
Quase não consigo postar essa semana, não é? Mas cá estou eu, tamanha 5:00 da madruga de sábado (para mim, sexta ainda), editando esse post. Afinal, não podia deixar vocês sem uma opção de make para o feriadão, não é?

E a maquiagem de hoje é essa verde bem puxada e dramática, do jeitinho que a gente gosta, não é? Parece difícil mas juro que não é! 



Gostou? Então vem acompanhar o passo a passo!


- Esfumo uma sombra cor "café com leite" bem acima do côncavo.

- Em seguida, "dentro" dessa sombra, aplico uma sombra marrom mais escura, concentrada no canto externo e entrando um pouquinho no côncavo.


- Com lápis preto (Make B - O Boticário), faço o < do canto externo.

- Com um pincel firme, limpinho, espalho esse lápis preto, para deixá-lo menos marcado, e marco bem o côncavo.


- Sobre essa base de sombra, com pincel fofo, aplico sombra preta e esfumo as bordinhas dela com a mesma sombra marrom escura do começo.

- No restante da pálpebra, espalho fixador de sombras (Jumbo Milk - Nyx) . Pode ser também um corretivo bem cremoso.


- Com o próprio dedo, aplico a sombra verde sobre toda a pálpebra móvel, tomando cuidado para não ultrapassar o côncavo e o esfumado feito.

- Em seguida, retoco o pretinho do canto externo.


- Inicio o delineado (Caneta Delineadora - Duda Molinos) com  um tracinho que sai do canto externo até o meio do olho, aproximadamente. A fitinha vai ajudar a deixar o puxadinho reto.

- Do meio do tracinho feito, puxo o resto do delineado, terminando mais fininho no canto interno.


- Tirando a fita, a maquiagem fica assim, bem marcadona. Como o meu objetivo foi fazer uma maquiagem bem puxada e dramática, deixei assim mesmo, mas você pode esfumar essa linha para ficar mais natural. Iluminei o cantinho interno e abaixo da sobrancelha com uma sombra branca cintilante.

- Após tirar a fita, com a pontinha fina da caneta delineadora, puxo o gatinho para fora do puxado da maquiagem, apenas prolongando-o.


- Aplico lápis preto na linha d'água e rente aos cílios inferiores, e sombra marrom sobre ele.  Finalizo com muita máscara  de cílios (The Falsies - Maybelline), e limpando a sujeira que caiu abaixo do olho.

- Colei cílios postiços, para deixar o olhar ainda mais dramático.


Ficou assim! Por ser uma maquiagem mais dramática e elaborada, recomendo usá-la durante a noite, com batons mais neutros, nude, cor de boca, no máximo um rosinha. Façam suas adaptações e se joguem!

Gostaram? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário