8 de novembro de 2013

Tutorial: Maquiagem Turquesa e lilás

Oi amorees!

Até que enfim a sexta-feira chegou né? E para já começar alegrando o fim de semana, trouxe uma maquiagem bem diferente e coloridinha, misturando duas cores que amo: azul turquesa e lilás (Ou seria rosa? Vocês decidem! Rs)

Fazia tempo que eu queria fazer uma maquiagem mais inusitada, usando combinações pouco prováveis. E não é que deu certo? Achei que ficou um charme e super usável para a noite, sobretudo para eventos maiores, como formaturas, ou até mesmo para uma baladinha.

Ficou assim:


Palmas para mim, que consegui fazer uma make sem usar marrom no esfumado e preto no canto externo (tá, usei um pouquinho de preto, mas beeem pouquinho!!). Um desafio, né?

Acompanhem o passo a passo!!


- Começo espalhando uma base de sombras (Jumbo Milk - Nyx) por toda a pálpebra móvel e fixa, levando até à sobrancelha. Concentro na pálpebra móvel e levo só o restinho para cima. Essa base de sombras pode ser substituída por um corretivo cremoso.

-  Ilumino o cantinho interno e abaixo da sobrancelha com sombra branquinha cintilante.


- Esfumo uma sombra lilás opaca no canto externo, fazendo o <, e acima de todo o côncavo.

- Percebam que o esfumado fica acima da dobrinha do olho, para que ele apareça quando os olhos estiverem abertos.



- Reforço o < do canto externo com um pouquinho de sombra preta, mas bem pouquinho mesmo. O preto nem vai aparecer, vai se misturar com o lilás e virar um roxinho, só para escurecer o canto externo.

- Fica assim.


- No restante da pálpebra aplico uma sombra azul turquesa. Para reforçar a cor e a fixação da sombra, passe um pouquinho de primer antes, somente onde a sombra será aplicada.

- Com o pincel sujinho de sombra preta, retoco novamente o canto externo.


- Agora é a hora do delineado. Eu sempre faço ele assim, em duas partes: primeiro contorno todo o olho com o o delineador...

-...e depois puxo o gatinho, de fora para dentro, juntando com o final do contorno. Para isso, você pode usar o truque da fita que ensinei bem aqui.


- Passo lápis preto na linha d'água (Millani), e com o cotonete, dou uma borradinha nele para a raiz dos cílios.

- Em seguida, esfumo a mesma sombra lilás rente aos cílios inferiores.



- Muuitas camadas de máscara de cílios.

- E cílios postiços (Au Naturale 01, Ienvy by First Kiss). Se não tiver ou não quiser usar postiços, é só seguir as dicas para ter cílios gigantes.


E aí gente? Usariam uma make mais coloridinha assim? :)

Um comentário: