6 de novembro de 2013

Dicas para ter cílios gigantes sem usar postiços


Se tem uma coisa que faz diferença na maquiagem são cílios grandes e definidos! Eles abrem e levantam o olhar, além de dexá-lo mais feminino, sendo indispensáveis tanto em uma maquiagem bem pesada, quanto no dia-a-dia. É uma das coisas sem as quais eu definitivamente não saio, acho que realmente faz uma diferença enorme no rosto, mais do que qualquer outro item de maquiagem. #prontofalei

Mas também não é por isso que vamos estocar cílios postiços e usá-los até para ir à padaria, não é? Até porque nem todo mundo tem, gosta ou sabe usar. Com dicas simples e produtinhos que temos em casa, você pode fazer seus cílios ficarem muito maiores, com efeito de postiços.



E qual é o segredo? É claro que uma boa máscara de cílios faz toda a diferença, mas cerca de 90% do trabalho depende só de você e da forma como vai usar a máscara. Tem que ter um pouquinho de paciência e tempo para aplicar o rímel da forma "correta", mas seguindo essas diquinhas, tenho certeza que vocês vão conseguir!


Faz uma senhora diferença, não é? Percebam que eu não tenho cílios como meus cílios são finos, retos e curtos! Então se eu consigo, amyga, você também consegue! Rs

Então vem acompanhar as diquinhas!!


1 - Curvex: É sempre bom usar o curvex para dar uma curvadinha nos cílios e facilitar a aplicação da máscara. Mas se você não gosta (morria de medo de arrancar meus cílios :x), não precisa. Você deve apertar o curvex durante uns 20 segundinhos bem na raiz dos cílios (faça sempre em frente ao espelho, para não beliscar a pele), e depois repita apertando no meio dos cílios. Isso vai garantir que eles fiquem curvados, e não retos. Não acho que o curvex seja um instrumento indispensável, pois não é a falta dele que vai deixar os cílios menores. Porém facilita um pouco a aplicação da máscara.

2 - Escurecer a raiz dos cílios superiores: Esse truque é ótimo para dar a impressão de base de cílios mais cheia, mais volumosa. É só fazer um traço bem fininho rente aos cílios superiores com lápis preto ou delineador. Passe também lápis na linha d'água superior, se você conseguir. 


 3 - Movimentos de aplicação: Após tirar o excesso de produto do aplicador na boca da embalagem, encaixe ele bem na raiz dos seus cílios e vá subindo para as extremidade em movimentos curtinhos de vai e vem, fazendo um pouquinho de força para levantar os cílios. Juro, esse encaixe bem na raiz e o movimento de vai e vem fazem toda a diferença para depositar produto em todos os cílios, e ao mesmo tempo deixá-los separadinhos, sem empelotar. Eu gosto de misturar máscaras, combinando uma que dê volume com uma que alongue, por exemplo. Tenho usado bastante a One by Obe e a The Falsies, ambas da Maybelline. Mas você pode usar só uma, e não necessariamente as que usei.

4 - Esperar secar : Esse é outro passo muito importante para deixar os cílios grandes e separados. Você deve esperar a camada de rímel secar para então aplicar a outra. Se você aplicar a segunda camada com a primeira ainda molhada, os cílios não curvarão e ainda ficarão grudados. Espere secar!


5 - Várias camadas: Quanto mais camadas você passar, maiores os cílios ficarão! Costumo passar de 3 a 4 camadas.

6 - Cílios Inferiores: Não se esqueça de passar rímel também embaixo, para que os cílios superiores não fiquem desproporcionais aos inferiores.


7 - E se os cílios grudarem? Basta você passar um pincel de escovinha para tirar o excesso de produto e separar melhor os cílios. Pode ser também um aplicador de máscara que você não use mais, é só lavar antes.

8 - Limpando os borrados: Por fim, é só usar um cotonete para limpar os borradinhos (E não adianta, vai borrar sempre!).


Para um efeito mais dramático, você pode também aplicar um pouquinho de pó nos cílios, entre a primeira e a segunda camada de rímel, com a primeira ainda molhada. O pó vai dar uma encorpada maior nos cílios, deixando eles mais volumosos. Não costumo usar muito essa dica,  pois as outras já me deixam satisfeita.



Então é isso! Espero que tenham gostado :)
Bejos.

7 comentários: