28 de agosto de 2013

Pincéis: Quais comprar? Preciso mesmo de todos?



Quando a gente fala sobre pinceis, logo vem em mente aqueles potes com mais e mais pinceis, ou aquelas super necessaires com 7384042 pinceis dentro.  É pincel para olho, para pele, para boca, para isso, para aquilo, para tudo. E então a gente pensa: Como eu vou comprar tudo isso com meu cartão universitário?

E é ai que muitas meninas desistem de se maquiar, achando que não conseguiriam fazer uma boa maquiagem sem tantos pinceis. Mas será que todos eles são de fato indispensáveis? O objetivo deste post é provar que ninguém precisa de uma infinidade de pinceis para se maquiar, e que com apenas 7 (alguns ainda facilmente substituíveis pelos nossos dedinhos) você pode ser feliz!

1 -  Pincel de Base


Você pode escolher entre três tipos: Língua de  Gato, Duo Fiber e Topo Reto (Flat Top). O língua de gato é o mais fácil de encontrar, e, geralmente, o mais barato dos três. Mas na minha opinião, o duo fiber ou o Flat Top são os melhores, por espalharem a base de forma mais homogênea, e mais  prática, ao passo que o língua de gato exigiria um trabalho maior para espalhar a base no rosto todo e não deixar a pele marcada. O importante é que você só precisa ter um! (Segredinho: Algumas pessoas preferem aplicar a base com os dedos. Se este for o seu caso, menos um pincel para você comprar!) 


2 – Pincel de Pó

O pincel de pó não tem muito mistério: deve ser o maior, mais fofo e mais macio possível, normalmente com cerdas naturais. “Lorena, mas e a esponja? Não pode substituir o pincel de pó?” Poder, pode. Mas ela requer uma habilidade maior para ser usada, pois tende a deixar a pele muito carregada, enquanto o pincel deixa uma cobertura mais leve e natural.



3 – Pincel de Blush

Há quem goste de pincel de blush bem grandão, que já aplique e esfume o produto ao mesmo tempo. Mas como o nosso objetivo, aqui, é o menor número de pinceis possível, eu recomendo um pincel mediano, para que você possa usa-lo também para aplicar contorno e até iluminador. Ele pode ser como um pincel de pó, porém menor, com cerdas mais longas e em menos quantidade, ou chanfrado.



4 – Pincel de Corretivo

É como um pincel de base, porém menor, normalmente com cerdas sintéticas. Esse é o pincel clássico de corretivo, que serve tanto para aplicar produtos líquidos quanto cremosos. (Segredinho: Também pode ser substituído pelos dedos. Eu só aplico assim!).


5 – Pincel de aplicar sombra

Pode ser ou o de esponja (que eu particularmente prefiro), ou um de cerdas mais firmes. Serve para aplicar, depositar a sombra na pálpebra. Pode ser usado também para aplicar a sombra rente aos cílios inferiores, para iluminar abaixo da sobrancelha e o cantinho interno.

6 – Pincel de côncavo (Pincel Lápis)

Serve para aplicar a sombra no canto externo e contornar o côncavo. Tem aplicação precisa devido ao seu formato, que se encaixa bem ao côncavo.



7 – Pincel de Esfumar (Rabo de Cavalo)

Por ultimo, mas não menos importante, seu kit deve conter o pincel de esfumar. É com ele que você vai conseguir aquele degradê bonito da sombra preta (ou qualquer outra) para a pele, tirando a marcação da sombra. Confesso que não possuo este pincel, mas tenho um da macrilan fofinho (Amo Macrilan! Bom, bonito e barato rsrs), que dá o mesmo resultado.


Pronto! Seu kit básico de pinceis está montado, e com ele você pode fazer uma variedade muito grande de maquiagens. Lembrando que você nem precisa ter todos esses sete, se souber aplicar a base, o corretivo e até a sombra com os dedos, entre outras coisas. Cada pessoa tem as suas necessidades, e o seu jeito de se maquiar. Da mesma forma que algumas meninas usam pinceis para absolutamente todos os passos da maquiagem,  outras podem não precisar de nenhum!

Espero que tenham gostado!
Beijos.

9 comentários:

  1. Lorena, onde compra esses pincéis da macrilan?

    ResponderExcluir
  2. Também queria saber onde a gente encontra esses pincéis da Macrilan!!
    :*
    Bianca

    ResponderExcluir
  3. Eu compro os meus no líder meninas, mas acho que pode ter em algumas farmácias também, na parte de maquiagem! E na internet tem lojinhas que vendem também.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ta muito legal o Blog Lorena! Os pincéis da Macrilian tbm vende no comercio, na casa da maquiagem, amo eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Égua, sério? Onde fica mais especificamente? Vou já lá, eles são maravilhosos, amo!
      Bjs Paula, volta sempre!! :D

      Excluir
  6. Tem uma loja só de cosméticos na presidente vargas, no palácio do rádio.
    Mas os que eu tenho, também comprei no líder e são quase todos da Macrilan.

    ResponderExcluir