27 de agosto de 2013

Tutorial: Olho Preto Esfumado

E para inaugurar os posts (de fato) do blog, trouxe o tutorial de uma maquiagem bafônica, super preta e esfumada (para jazer jus ao nome do blog haha). É uma maquiagem coringa para a noite, que, na minha opinião, deve ser completada com um batom mais claro, nude, cor de boca ou rosinha, para não brigar com o olho, que já é bem pesado.

Vamos aprender?


- Após iluminar abaixo da sobrancelha, esfumei uma sombra marrom quente (Sienna - Mary Kay) acima do côncavo. Essa sombra vai ajudar no esfumado, fazendo o degradê do preto para a pele.
- Faço uma base para a sombra preta com um lápis preto cremoso (Superpreto - Contém 1g). Ele vai fazer o papel do primer, ajudando a fixar melhor a sombra preta.


- Com o próprio dedo, espalho esse lápis preto.
- Aplico uma sombra preta (Noir- Duda Molinos) sobre o lápis que serviu de base.


- Com o mesmo pincel de esfumar que usei para a sombra marrom, sem adicionar mais produto, esfumo as bordas da sombra preta, para que ela não fique marcada. É agora que o degradê do esfumado começa a aparecer.
- Para reforçar a transição do preto para a pele, com o mesmo pincel, aplico um pouco de sombra marrom mais escura (Cinabar- Mary Kay) entre a sombra preta e a primeira sombra marrom.


- Aplico lápis preto na linha d'água, borrando também rente aos cílios inferiores.
- Com pincel de esponjinha mesmo, esfumo sombra marrom em cima desse lápis preto. Isto vai fazer com que ele dure mais e não borre.


- Com pincel lápis (pode ser com o dedinho também hahah), ilumino o cantinho interno do olho.
- Faço o delineado (Delineador em caneta Duda Molinos).

Ah, eu coloquei um pouco de Glitter na pálpebra.


- Passo base abaixo dos olhos para limpar qualquer sombra que tenha caído, e pó para selar. Você também pode ajeitar o puxadinho do olho com base, antes de passar o delineador.
- Aplico muuuuuita máscara de cílios e pronto!

E aí, gostaram?

2 comentários:

  1. Lindo! Gosto do preto, mas sempre tenho receio de usar, e ficar parecendo tudo meio borrado... mas vou testar seguindo os passos =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta, Lu! So ir fazendo aos pouquinhos que da, e esfumar bem, para dar o acabamento! :)

      Excluir