31 de agosto de 2013

Dicas para fazer delineado gatinho

Se tem uma coisa que eu acho que faz diferença na maquiagem é um bom delineado gatinho. Seja em uma super maquiagem, seja para usar apenas com um batom escuro. Mas se tem uma coisa que as vezes eu tenho dificuldade em fazer, ainda mais estando com pressa, é o delineado gatinho rs. Mais especificamente, o próprio "gatinho", o puxadinho no final do traço. Ou eu não consigo deixar a ponta fina, ou um olho fica diferente do outro, ou eu me borro toda, etc.

Por isso eu resolvi trazer para vocês duas dicas que têm me ajudado bastante na hora de fazer o delineado: o delineador em gel da Tracta e o truque da fita. Mas vamos por partes.

De todos os tipos de delineadores, não há mais dúvida de que o em gel é o mais fácil de ser manuseado. Os delineadores em caneta também são uma boa opção, mas ainda acho o em gel melhor em questão de aplicação e praticidade. E em questão de custo-benefício, eu recomendo o delineador em gel tracta.


Você pode aplicar com a ajuda de um pincel chanfrado (O da foto é da contém 1 g, não é de delinear, mas a marca tem um próprio para isso, menor e mais durinho) ou um pincel fininho, próprio para delineador.

E por que eu recomendo o da tracta? Porque ele é bem macio, seca rápido na pálpebra (não me borro mais o/), e  dura bastante, não transfere nem sai com facilidade. Ele pode não ser o delineador mais preto de todos os delineadores do mundo, mas isso pode ser facilmente resolvido se você passar mais uma camada. A embalagem vem com 3 g  de produto, que eu acredito que vão durar bastante, pois a quantidade que você usa para um delineado é mínima. E a principal vantagem: o preço! Paguei cerca de R$ 25,00 nele.

Duas camadas

E agora vamos à segunda diquinha, com direito à mini-tutorial rs.


- Coloco uma fita ligando o final do olho ao final da sobrancelha (nesse caso, eu não liguei ao fim da sobrancelha, pois quis deixar o delineado mais "aberto". Isso vai de como você quer que fique seu delineado). A fita deve seguir a linha dos cílios inferiores.


- Com um pincel chanfrado, faço o traço do delineado (pode ser o delineador em gel ou outro que você tenha), começando pelo fim do traço e indo até aproximadamente metade da pálpebra. Usando a fita, você não precisa se preocupar, pois o traço ficará reto.
- Fica assim


- Com o mesmo pincel, puxo o resto do traço.  Você pode fazer primeiro um traço fino, apenas contornando o olho, e depois ir engrossando até onde quiser. Se quiser corrigir algum detalhe, é só usar um cotonete com água ou demaquilante (eu "apaguei" a pontinha do gatinho, por exemplo).
- Apliquei lápis bege na linha d'água para abrir o olho, e delineador rente aos cílios inferiores.

E a dica mais importante: pratique, para que seu delineado fique cada vez mais perfeito!


4 comentários:

  1. Nossa, tb tenho super dificuldade com o delineado gatinho! Vou procurar uma fita pra ficar treinando, rsrsrsr! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Amiga, onde compraste esse delineador da Tracta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei na Big Ben do Boulevard, Bia. Mas tem em outras farmácias também, na renner, no Lider, onde vender Tracta.

      Excluir