28 de agosto de 2013

Tutorial: Maquiagem Turquesa

Hoje trouxe uma maquiagem bem chamativa e super fácil de fazer, usando turquesa, preto no canto externo e marrom para o nosso querido esfumado. É uma maquiagem para a noite, e fica bem em qualquer tom de pele e cor de olho.


Confira o passo a passo:


- Com um lápis preto cremoso (Make be - O Boticário), faço pequenos tracinhos no canto externo do olho, indo em direção à sobrancelha, até preencher o canto externo, parando no côncavo.

IMPORTANTE: no meu caso, o côncavo que falo aqui é como se fosse um côncavo imaginário, acima do meu côncavo de verdade. Como o côncavo do meu olho é pequeno, eu subo um pouco mais a maquiagem, como se criasse um novo côncavo mais acima. Se eu parar a maquiagem no meu côncavo de verdade, quando eu abrir os olhos, a maquiagem vai sumir, entendem? A mesma coisa deve ser feita por quem tem a pálpebra gordinha ou olhos orientais. Já quem tem o côncavo bem marcado, pode parar nele mesmo, subindo apenas o esfumado. Vocês querem um post explicando melhor sobre isso?)

- Com o dedo mesmo, dou batidinhas para espalhar e esfumar esse lápis preto, que vai ser a base da nossa sombra preta.


- Com um pincel de côncavo - ou pincel lápis, ou com o dedinho mesmo -, deposito sombra preta opaca (Paleta de 88 cores) no canto externo, entrando um pouco mais na pálpebra móvel. Esse pincel é da macrilan, e deve custar uns 3, 4 reais *.*


- No restante da pálpebra, aplico uma base de sombra (Jumbo Milk - Nyx). Pode ser um primer para olhos.
- Espalho com o dedo.


- Aplico sobre a base de sombra a sombra turquesa (Paleta de 88 cores).
- Com o pincel de côncavo, aplico mais um pouquinho de sombra preta no canto externo, mesclando com o turquesa, e marco um pouco o côncavo.


- Com um pincel fofo, de esfumar, aplico um pouquinho de sombra marrom nas bordas de tudo que fiz, em movimento de vai e vem, esfumando.
- Aplico sombra turquesa rente aos cílios inferiores, e lápis preto na linha d'água.


- Faço o delineado (Delineador em Gel - Tracta), começando fino e terminando mais grossinho, e reaplico a máscara de cílios (Já estava com uma camada). Também ilumino abaixo da sobrancelha, e limpo o que caiu abaixo do olho com base e pó.


E aí? Usariam?

4 comentários:

  1. Ta bonito! So falta o lapis branco na linha d'agua p aumentar o olho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Eu tinha passado lapis branco mas nao gostei muito do resultado, mas é uma opção ;D

      Excluir