30 de agosto de 2013

Tutorial: Maquiagem inspirada na Anitta

PRE-PARA que agora é a hora de aprender uma maquiagem poderosa, que vai deixar qualquer pessoa ba-ban-do! Já sabem de qual eu tô falando? Da maquiagem da Anitta, é claro! 

A cantora abusa da sombra preta e do esfumado, marcando bem o côncavo.Tem duas makes que são a marca registrada dela: o olho preto esfumado, e um olho bege (as vezes prata), com o canto externo e o côncavo bem marcados de sombra preta, que é a maquiagem que ela usou no clipe do show das poderosas, por exemplo.



Como o meu primeiro tutorial aqui do blog foi um olho preto esfumado, bem parecido com o que ela usa, optei por fazer hoje um tutorial inspirado na segunda maquiagem.



Bora aprender?


- Aplico um primer para olhos (Make be - O Boticário) em toda a pálpebra móvel, evitando o côncavo.
- Aplico uma sombra bege cintilante (Sephora) na pálpebra móvel.



- Aplico sombra branca para iluminar o canto interno. Com um lápis preto cremoso (Superpreto - Contem 1g), faço o < no canto externo.
- Aplico uma sombra marrom quente sobre o côncavo, que vai facilitar o esfumado depois. Com pincel de côncavo, deposito sombra preta (Paleta de 88 cores) sobre o <.


- Com o mesmo pincel de côncavo, esfumo todo esse preto no canto externo, e trago um pouco para o  côncavo.
- Com pincel fofo, aplico um pouquinho de  sombra marrom nas bordas do preto, esfumando, em movimento de vai e vem.


- Aplico novamente a sombra bege.
- Com o pincel de côncavo sujo de sombra preta, sem adicionar mais produto, mesclo as duas cores.


- Com pincel chanfrado, aplico delineador rente aos cílios inferiores.
- Passo lápis preto na linha d'água, e sombra marrom sobre o delineador.


- Passo delineador rente aos cílios superiores.
- Finalizo com a mascara de cílios e sombra iluminadora abaixo da sobrancelha.

A Anitta sempre usa esse olho (e qualquer outro) com batom nude. Mas eu, particularmente, considero essa maquiagem bem coringa, usável com qualquer cor de batom, já que o preto se concentra mais no canto externo.

E ai, gostaram?

2 comentários:

  1. como tu faz pra limpar a sujeira que fica? não consigo tirar só com base e pó. aí tenho que passar demaquilante e fica uma bagunça :(

    ResponderExcluir
  2. Antes de começar a maquiagem, coloca bastante pó abaixo do olho (se for pó solto, melhor ainda). A sujeira vai cair em cima do pó, aí quando acabares, é só "varrer" com um pincel de pó que sai bastante, aí passas a base e pó de novo que limpa! Podes também fazer a pele depois do olho quando fores usar sombra que suja muito, amiga. Aí depois é só limpar abaixo do olho com demaquilante e fazer a pele normal.

    ResponderExcluir