29 de agosto de 2013

Primer: O que é? Onde vende? É de comer?

Agora que já sabemos como cuidar da pele - limpar, tonificar, hidratar e proteger, lembram? -, podemos começar a maquiagem!! Vocês já estão com a base em mãos? Então podem largar! A maquiagem, em regra, não começa com a base, mas com o primer.

O primer deve, assim, ser usado depois do protetor solar, e antes da base. Ele é o inicio da maquiagem, ou melhor, ele PRE-PARA que agora é hora  a pele para receber a maquiagem.
E como ele faz isso? Ele cobre os poros e as linhas finas, diminuindo a sua aparência, controla a oleosidade do rosto, além de deixar a pele com aparência mais aveludada. Resumindo: ele faz milagre! O primer também vai fazer com que a maquiagem fixe melhor na pele, durando mais tempo.

Deve ser aplicado com as mãos ou com o pincel de base, e espalhado por todo o rosto, sobretudo nas áreas mais oleosas e com poros mais dilatados, como testa, nariz, queixo, e maçãs do rosto. Depois de aplicado, deve-se esperar até ser totalmente absorvido pela pele (no máximo 1 minutinho), para então, aplicar a base.

Separei abaixo alguns primers que considero muito bons e recomendo, e marquei com um coraçãozinho os que fazem mais milagre rs.  



Algumas considerações:

- O primer da Contém 1g deve ser aplicado com batidinhas, não espalhado, se não esfarela.
- O da Mary Kay é ótimo para peles oleosas! Puro amor!
- O primer da AVON é mais indicado para pessoas que tem a pele normal ou seca.
- O primer da Koloss deve ser bem espalhado, caso contrário,  pode interferir na cor do rosto, por ser branco. Mas basta espalhar bem, pois é um ótimo primer!
- O primer da Benefit é perfeito! (Também com esse preço, é o mínimo que ele poderia ser ne)
- O primer da Nyx é muito, muito parecido com o da Benefit. Uma ótima opção mais baratinha. (Para as meninas de Belém, um aviso: vai inaugurar uma nyx no Boulevard, então vão logo juntando um dinheirinho...rs)
- O da Vult é muito bom para ser usado no dia-a-dia, com uma maquiagem mais levinha, mas para uma maquiagem mais pesada, o considero fraco quando comparado aos outros, que seguram a maquiagem e a oleosidade por mais tempo.
- O primer de O Boticário segura bem a oleosidade, mas não disfarça tanto os poros. É um bom produto, mas acho que não vale o preço que tem.


E aí? Já escolheu o seu?

3 comentários:

  1. eras amigas, eu tenho o da Make B! não gostei..muito caro e não me adiantou muito não! :~~

    Bianca ;)

    ResponderExcluir
  2. Também acho ele muito caro para o que faz , existem outros mais baratos e melhores.

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei a base pra sombra da Nyx e adorei. Vou comprar o primer também.

    ResponderExcluir