16 de setembro de 2013

Como aumentar os olhos com maquiagem

Uma das coisas que eu mais gosto na maquiagem é a possibilidade que ela dá de podermos realçar e disfarçar certos pontos do rosto, destacando o melhor que temos e somos. Com ela, podemos diminuir o nariz, aumentar os lábios, parecer mais magras, etc. E um dos truques que eu mais gosto é o que nos permite aumentar os olhos.

Lembrando que, como eu sempre digo, cada pessoa tem as suas particularidades e preferências. Não é porque você tem olhos pequenos que necessariamente precisa usar a maquiagem para aumentá-los, e vice-versa. Você aumenta, se quiser! Da mesma forma que eu, mesmo tendo olhos pequenos, nem sempre uso lápis bege na linha d'água. Olho pretão então? Sempre uso! E na teoria, ele não me favoreceria tanto assim...

Lembrando também que o post de hoje não é um passo-a-passo de maquiagem, mas algumas dicas (em fotos) de como você pode dar a impressão de que seus olhos são maiores. Essas dicas, juntas, acabaram criando uma opção de maquiagem, mas o objetivo do post não é esse. Você pode usar todas as dicas, ou apenas algumas delas.

Enfim, fique à vontade para aproveitar o que lhe for útil das dicas de hoje, adaptando-as sempre ao seu jeito e ao que lhe faz sentir bem.

Chega de blá blá blá! Se você tem olhos pequenos, é oriental, ou quer simplesmente saber como aumentar ainda mais os seus olhos, então vem comigo!

Se você quer dar a impressão de que seus olhos são maiores, marque o côncavo acima do seu côncavo de fato. O nosso côncavo é o ossinho que reveste o globo ocular. Basta você inclinar o rosto para trás, frente ao espelho, ou pegar com o dedo mesmo para identificá-lo. Marcando e esfumando uma sombra mais escura acima desse ossinho (e não em cima!), você dará a impressão de que seu côncavo é mais em cima, e, consequentemente, de que seus olhos são maiores.


Para isso, eu uso um pincel fofo, de esfumar. É importante que você marque com a sombra escura acima do seu côncavo, como se criasse um novo côncavo, e, sobretudo, que você esfume essa sombra para cima. Nas fotos usei sombra marrom, mas pode ser qualquer outra. Também é interessante você escurecer o canto externo, para dar a impressão de mais profundidade.
Esse truque é essencial para as orientais ou para quem tem a pálpebra mais gordinha, onde o côncavo quase não aparece.






Sombras mais claras no centro da pálpebra, contrastando com a aplicada no côncavo, fazem com que seu olho pareça maior, dando a impressão de que você tem mais espaço de pálpebra. 


Você não precisa usar as mesmas cores que usei, basta escolher uma sombra escura para o côncavo e canto externo, e uma mais clara para a pálpebra móvel. E não esqueça de esfumar as duas cores, para que elas se mesclem e formem um degradê.

Quando você escurece a raiz dos cílios dá a impressão de o fim do seu olho é mais embaixo, e portanto, maior. E se for apenas até metade do olho, melhor ainda! Mas lembre-se, você deve escurecer a raiz dos cílios, e não a linha d'água. Quer saber porque? É só continuar lendo rs.


Você pode escurecer rente aos cílios com lápis preto ou delineador. E por cima dele, é bom esfumar uma sombra marrom ou preta, para que o lápis/delineador dure mais e não borre.
Quem tem olho pequeno não precisa necessariamente abrir mão do delineado sobre os olhos, até porque ele abre sim o olhar! Entretanto, é importante que o traço fique bem fininho, para que o delineador não roube muito espaço da pálpebra e faça-a parecer menor do que é. 



Se você não tem muita habilidade com o delineador, pode fazer um traço de lápis preto e esfumá-lo com o dedo, apenas para deixar a base dos cílios superiores levemente escurecida.
Quando você passa uma sombra mais clara abaixo da sobrancelha, você dá a impressão de que o espaço entre ela e o seu olho é maior, o que destaca mais o olhar e o côncavo que você criou.

O mesmo truque de iluminar abaixo da sobrancelha serve para o cantinho interno. Quando você aplica uma sombra mais clara no canto da lágrima, você abre o olhar, dando a impressão de que seu olho é maior. E para isso você nem precisa de pincel! Basta carimbar o dedinho com a ponta "suja" de sombra.


Mas atenção! Se você possui os olhos muito separados um do outro, é bom manerar no iluminado do canto interno, pois ele tente a dar a impressão de que seus olhos são mais separados ainda. Na maquiagem, tudo que é branco "aumenta", "traz para frente", e tudo que é mais escuro diminui, "aproxima".
O lápis bege na linha d'água faz com que ela se funda com o branco dos olhos, o que faz parecer que o olho  é maior do que realmente é!


Por último, e muito importante, abuse da máscara de cílios! Cílios grandes e alongados dão a impressão de olhos mais abertos, maiores. E se você usar um curvex antes, melhor será o resultado. E a dica para curvar bem os cílios sem deixá-los com aquele efeito reto, é apertar o curvex bem na raiz dos cílios durante alguns minutinhos, e depois no meio do cumprimento.


Fique à vontade para usar cílios postiços, dando preferência aos de efeito alongado, pois os cílios postiços de muito volume podem escurecer toda a pálpebra e acabar de vez com todo o trabalho que tivemos até agora, "fechando" os olhos.


Agora tirem suas próprias conclusões:
E as famosas também usam truques para aumentar seus olhinhos.



E aí, gostaram das dicas?





Nenhum comentário:

Postar um comentário