23 de setembro de 2013

Tutorial: Maquiagem Ivete - Rock in Rio

Como prometido, trouxe hoje o tutorial inspirado na make que a Ivete Sangalo usou no Rock in Rio, usando uma sombra azul maravilhosa e bem parecida com a que ela usou.  Antes de mais nada, quero deixar claro que o tutorial de hoje é realmente uma INSPIRAÇÃO, tendo por base sobretudo o tom lindo de azul que a veveta usou. E porque eu estou frisando isso? Por quê a maquiagem que a cantora usou era mais conceitual, mais artística, com um côncavo super marcado de preto, um cat eyes beeeem dramático, que fica ótimo em shows, apresentações e coisas do tipo, mas não tanto na "vida real".

E como eu gostei muito da cor que ela usou, resolvi trazer ela para uma maquiagem mais usável  (mas não menos dramática e noturna), com o côncavo menos marcado. Deu para entender? Rs.


O resultado ficou assim:


Se gostou, vem acompanhar o tutorial!


-  Após colocar uma fita ligando o fim do olho ao fim da sobrancelha, esfumo, com pincel fofo, uma sombra marrom acima do côncavo, indo até a fita.

- Em seguida, esfumo um pouquinho de sombra chumbo no canto externo, fazendo o nosso ">" de sempre.


- Concentro sombra preta no ">" do canto externo e levo ela para o côncavo. Em seguida, esfumo a mesma sombra marrom usada no início nas bordas do preto, apenas para esfumar.

- Ilumino o cantinho interno com sombra branca cintilante e abaixo da sobrancelha com uma sombra champanhe.


- Aplico uma base de sombra na parte "limpa" da pálpebra.

- Em seguida, aplico a sombra azul em toda a pálpebra móvel.


- Retoco o preto no canto externo e no côncavo.

- Passo lápis preto rente aos cílios inferiores e sombra marrom por cima dele. Em seguida, aplico lápis branco na linha d'água.


- Finalizo com delineador rente aos cílios superiores e muita máscara de cílios.


Espero que tenham gostado! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário