19 de setembro de 2013

Tutorial: Inspiração Maquiagem Beyoncé - Rock in Rio

Quem mais gostou da make poderosa que a Queen B usou no Rock in Rio? 

Confesso que mesmo não sendo tão adepta do estilo "olho tudo, boca tudo" (as vezes uso, mas normalmente prefiro dar atenção para uma coisa de cada vez rs), achei a combinação de cores linda demais, o que fez render um tutorial inspiração aqui no blog, é claro! E com as adaptações certas, ele vai servir tanto para quem não se importa de chamar atenção ao mesmo tempo para os lábios e para os olhos, como para quem prefere chamar atenção para um ou outro de cada vez. Afinal, um olho marrom esfumado é um olho super coringa, basta mudar a cor do batom.


Houve muita divergência internet afora sobre quais cores de fato a diva usou. Uns falaram chumbo, outros lilás ou marrom. Pelo que consegui analisar das fotos, creio que nos olhos ela usou um esfumadão marrom, com preto no canto externo e um pouquinho de dourado no centro da pálpebra, além, é claro, desse batom vinho amarronzado (será?) maravilhoso nos lábios. (Acredito ser ou o Diva ou o Cyber da Mac). Foi isso que eu, particularmente, consegui enxergar.


Lembrando que a idéia é fazer um tutorial inspirado na maquiagem que ela usou, e não igual, já que não possuo os mesmos produtos, o mesmo tom de pele, nem o mesmo formato de olho (a Beyoncé tem a pálpebra um pouco gordinha, o que permite que o esfumado apareça bem mais, por exemplo). Usei o batom mais escuro que tinha (Rebel - Mac), mas ele é mais puxado para o vinho, enquanto o que a B usou era mais para o marrom. Mas dá para ter uma idéia da combinação de cores.

A inspiração ficou assim:


Gostou? Então vem acompanhar o passo a passo.


- Começo aplicando um primer  para olhos (Make B - O Boticário) em toda a pálpebra.
- Esfumo um pouquinho de sombra marrom clara acima do côncavo.


- No canto externo e no côncavo, aplico uma sombra marrom um pouco mais escura que a primeira.
- Em seguida, aplico uma sombra marrom café em toda a pálpebra móvel.


- Marco com sombra preta o canto externo e aplico um pouco de sombra marrom cintilante no restante da pálpebra móvel.
- Ilumino abaixo da sobrancelha e o cantinho interno com sombra champanhe. Em seguida, aplico apenas no início da pálpebra, com leves batidinhas com o dedo, um pouquinho de sombra dourada, só para iluminar o centro do olho.



- Passo lápis preto (Milani) na linha d'água, borrando ele para a raiz dos cílios inferiores. Logo após, esfumo sombra preta e marrom café sobre esse borradinho, na mesma ordem usada na pálpebra (preto mais para fora, e marrom indo até o canto interno).
- A Beyoncé não usou delineador nos olhos, para não roubar espaço de pálpebra. Mas como tenho um pouco mais de côncavo, fiz um delineado fininho (Delineador em Gel Tracta) rente aos cílios superiores. Finalizei com bastante máscara de cílios (The Falsies - Contém 1g).


- Fica assim!



O resultado é uma maquiagem bem pesada, para a noite. Se você preferir algo mais discreto, pode usar esse super esfumado marrom com um batom mais claro (ou pelo menos não tão impactante), ou usar um batom nesse estilo, vinho, roxo, marrom, que tá super em alta, com um olho mais discreto, trabalhado só no delineado.

E aí, gostaram? O próximo tutorial é sobre a make que a Ivete usou :) 


4 comentários: