28 de setembro de 2013

Tutorial: Maquiagem inspirada na Renata Silvano

Oi amores! 
Hoje eu trouxe o tutorial de uma maquiagem inspirada na Renata Silvano. A Renata é uma maquiadora talentosíssima, babo muito nas makes dela! Possui uma técnica incrível! Vocês podem acompanhar um pouquinho do trabalho dela pelo instagram @remakeup, tenho certeza que não vão se arrepender.

Ela fez recentemente uma maquiagem rosinha, com o côncavo e o canto externo bem marcados, no estilo cut crease, que me encantou! E é nela que eu, humildemente, me inspirei para o tutorial de hoje.


A minha versão ficou assim:


Se gostou, vem acompanhar o tutorial. Fiquem à vontade para substituir os produtos e as cores usadas.


-  Começo fazendo o desenho do contorno no côncavo e canto externo. Na maquiagem verde marcante, anterior a esta, eu utilizei um delineador para fazer este desenho, pois o objetivo era deixar a make mais marcada. Aqui, como quero um côncavo marcado, porém mais esfumado, utilizei um lápis preto (make b - O Boticário).

- Percebam que eu faço eu desenho exatamente sobre o meu côncavo. Se seu côncavo for muito pequeno, você pode fazer esse contorno um pouco mais acima dele, para dar a ilusão de o seu côncavo é maior, "mais em cima".


- Passo um pincel fininho sujo de sombra preta (Paleta de 88 cores) sobre o contorno, em movimento de vai e vem, para dar uma leve esfumada nele.

- Em seguida, com um pincel pequeno, porém mais fofinho, esfumo uma sombra marrom (Cinabar - Mary Kay) nas bordas desse preto. Tudo muito de leve e com muita paciência.


- Sobre esse contorno preto/marrom, esfumo uma sombra rosa (Paleta de 88 cores). Já aproveito para iluminar abaixo da sobrancelha com uma sombra champanhe.

- Entre o rosa e o preto, aplico um marrom mais quente (siena - Mary Kay), para fazer a transição entre as cores.


- Após aplicar uma base de sombra (Jumbo Milk - Nyx) na parte "limpa" da pálpebra, aplico uma sombra branquinha no canto interno até a metade do olho.

- Em seguida, aplico uma sombra rosa clara no resto da pálpebra móvel, e sobre o branco, deixando de fora apenas o cantinho interno.


- Retoco o preto do contorno apenas com o sujo que ficou no pincel, sem adicionar mais produto.

- Aplico delineador (Delineador em Caneta -  Duda Molinos) rente aos cílios superiores, máscara de cílios (The Colossal - Maybelline), e pronto! Acabei esquecendo de bater foto com o olho aberto gente :( Mas embaixo, usei o de sempre: lápis preto (Millani) na linha d'água, delineador rente aos cílios inferiores e sombra marrom sobre ele para esfumar!

E aí, gostaram? Ficou parecido, vai?! Rs. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário