30 de setembro de 2013

Tutorial: Maquiagem Roxinha

Oi meninas? Como foram de fim de semana? :)

Para dar uma animada nessa segundinha, trouxe um maquiagem roxa bem esfumada, com o canto interno iluminado e bem facinha de fazer! Esse tom de roxo dá um super up no olhar! Destaca bastante os olhos castanhos, mas claro que pode ser usada por quem tem olhos claros também! As ruivinhas de plantão também podem se jogar!

É uma maquiagem para a noite, ótima opção para quem quer fugir do olhão preto esfumado tradicional.

O resultado é esse:


Gostou? Então vem acompanhar o passo a passo!


- Começo esfumando uma sombra marrom (Cinabar - Mary Kay) acima do côncavo, com um pincel bem fofinho.

- Em seguida, com um lápis preto cremoso (Make B - O Boticário), faço o > no canto externo, indo em direção ao fim da sobrancelha e "entrando" no côncavo.


- Com o próprio dedo, dou batidinhas sobre esse lápis para deixar mais suave. Ele será a base para a nossa sombra preta.

- Com o mesmo dedo (haha), deposito sombra preta (Noir - Duda Molinos) sobre o lápis, sem ultrapassar o côncavo.


- Aplico sombra branca no canto interno e ilumino abaixo da sobrancelha com uma sombra iluminadora (Sephora).

- Com o mesmo pincel fofinho que usei no início, e um pouco de sombra marrom mais escura (Paleta de 88 cores), esfumo novamente o côncavo, e as bordinhas da sombra preta.


- Aplico uma sombra roxa (Paleta Jasmyne 96 cores 3D)na parte "limpa"  da pálpebra, sem ultrapassar o esfumado marrom. Se achar necessário, retoque o preto no canto externo.

- Passo delineador rente aos cílios superiores e inferiores, lápis preto (Millani) na linha d'água e esfumo a mesma sombra roxinha rente aos cílios inferiores.


- Para finalizar, muita máscara de cílios (The Falsies - Maybelline).


Como o olho já é bem esfumado e dramático, é bom dar uma segurada no restante da maquiagem, usando um batom mais clarinho, nude, cor de boca ou rosinha claro, e um blush mais puxado para o pêssego, coral ou um tom mais terra.

Algumas sugestões de combinação:





Nenhum comentário:

Postar um comentário