24 de setembro de 2013

Tutorial: Maquiagem Verde Marcante

Oi bonitas? 
Hoje eu trouxe uma maquiagem beeeem dramática, com o côncavo bem marcado e um puxadinho bem evidente. É uma espécie de cut crease (técnica de maquiagem com o côncavo marcado), porém quase nada esfumado.

A dificuldade nessa make consiste em fazer o contorno do côncavo, mas uma vez feito, ela poderá ser utilizada com as mais variadas cores. Para esta, a cor escolhida foi um verde esmeralda bem bonito, com direito a glitter e tudo!

O resultado ficou assim:


As fotos ficaram diferentes pois a primeira foi com a câmera, e com flash, enquanto a segunda foi com a câmera do celular, e sem flash. O flash às vezes acaba por "deturpar" um pouco o real da maquiagem, sobretudo quando é usado glitter. Por isso coloquei essa foto do celular também, pois achei que ela retratou de forma mais fiel o resultado da make.

Gostou? Quer aprender uma técnica diferente de maquiagem? E o melhor, bem facinha de fazer? Então vem acompanhar o passo-a-passo!


- Começo fazendo o contorno do côncavo e um puxado bem exagerado no canto externo, formando uma espécie de gatinho, como na foto. Como eu falei, essa é a única parte realmente complicada da maquiagem. Não diria nem complicada, mas trabalhosa, já que pode demorar um pouquinho até você conseguir o desenho certinho. Para isso, usei um delineador em canetinha (Duda Molinos), que por ter a ponta bem fininha, ajuda muito. E se você errar, não tem problema!! É só pegar um cotonete embebido no demaquilante e ir ajeitado o traço, apagando alguma parte, afinando, etc. O delineador é bom pois lhe permite fazer essas alterações sem borrar.

- Uma vez que você conseguiu fazer o desenho, esfume uma sombra marrom clarinha sobre o delineado acima dele. Não se preocupe, ele não vai borrar!

- Em seguida, entre o marrom claro e o delineado preto, esfumo uma sombra marrom mais escura (e começa a sujeira...rs).

- De olho aberto, vocês podem ver que o contorno fica logo acima do côncavo. Se você tem o côncavo pouco marcado, faça mais acima dele, para que a maquiagem apareça quando você estiver de olhos abertos.


- Pronto! 80% da make já está pronta! Agora é só escolher a cor da pálpebra móvel. Escolhi a cor verde, que apliquei apenas na parte "limpa" da pálpebra, respeitando o contorno feito, e após aplicar uma base de sombras. Você pode "pintar" a pálpebra com mais de uma cor também.


- Por cima da sombra verde eu apliquei um glitter verde também (Glitter Verde - Daillus).

- Em seguida, retoco o contorno preto com sombra preta, coma  ajuda de pincel bem fininho. Basta ir depositando a sombra preta sobre o contorno. Aproveito para já iluminar o cantinho interno com uma sombra branca cintilante.


- Depois é o básico: iluminado abaixo da sobrancelha, lápis preto na linha d'água, delineado preto rente aos cílios superiores e inferiores, e muita máscara de cílios. Fique à vontade para abusar dos cílios postiços!


Gostaram? Espero que sim!


Um comentário: