Tipos
Corretivo Lápis: O corretivo em lápis é prático, sendo indicado para aplicações rápidas, como quando você está com pressa. Pode também ser usado para iluminar abaixo da sobrancelha e o canto interno dos olhos, servindo para todos os tipos de pele, sobretudo para as oleosas, por ser mais seco.
Corretivo Líquido: Ideal para ser aplicado nas olheiras, sobre manchinhas de espinhas e pequenas imperfeições, podendo ser usado em qualquer tipo de pele.
Corretivo Cremoso: Deve ser usado para olheiras e manchas mais profundas, sendo indicado sobretudo para peles mistas a secas.
Corretivos Coloridos: Os corretivos coloridos foram criados para disfarçar imperfeições mais graves, como olheiras muito escuras ou manchas muito vermelhas, por exemplo. Ele se baseia no círculo cromático, que segue a regra de que "cores opostas de complementam". No caso da maquiagem, se neutralizam. Assim sendo, manchas marrons arroxeadas (olheiras ou hematomas) são neutralizadas por corretivo amarelo; manchas e espinhas vermelhas se disfarçam com o uso de corretivo verde.
Os corretivos coloridos devem ser usados após o primer, e antes da base, na seguinte ordem: Primer - Corretivo Colorido - Base - Corretivo normal (da cor da sua pele).
Onde Aplicar
O corretivo deve ser aplicado nas imperfeições que você deseja camuflar. Em regra, aplica-se nas olheiras (neste caso, recomenda-se o uso de uma cor um tom mais claro que a sua, para iluminar), nas manchinhas vermelhas, como manchas de espinhas, ou manchinhas das laterais do nariz e da boca (neste caso, segue-se a regra do corretivo da exata cor da sua pele). O corretivo também pode ser aplicado para iluminar o cantinho do olho, abaixo da sobrancelha e a linha central do nariz, para deixá-lo mais fininho.
Como aplicar
O corretivo pode ser aplicado com os dedos ou com a ajuda de pincéis, sendo o língua de gato o mais comum, conforme falei no post sobre como montar um kit básico de pincéis (veja aqui). Pode ser aplicado também com pincel cônico.
E aí? Qual o corretivo preferido de vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário